Bug na janela da Steam

Estou tendo problemas com a steam, o primeiro acontece ao selecionar uma data de nascimento para alguns jogos, a janela de data fica travada na tela, mesmo após selecionar, isso quando a steam não simplesmente fecha. O segundo é ao tentar entrar num servidor multiplayer do terraria, várias janelas ficam crashadas na tela.

Sistemas testados: Pop!_OS 20.04 e 21.04, Fedora 34, ZorinOS 16


O primeiro e terceiro print são “normais” de ocorrer as vezes. É um problema que está já faz um tempo com o Steam for Linux, creio que não tem muito o que fazer a não ser reportar esperar um patch de correção da Valve.

2 curtidas

É… espero que eles resolvam isso logo, com isso do steamdeck eles deveriam trabalhar numa melhora de experiência para os usuários linux.

Minha suposição é que esse efeito de tearing é por causa do X.org. O Steam Deck usará o Wayland por padrão, então é mais flexível, por se tratar de um protocolo de servidor gráfico mais recente…

Será que usando o wayland eu consigo contornar o bug?

Você chegou a mudar o “renderizamento” da interface steam? quando eu estou no Xorg,Acontece esse problema quando essa opção está ativada,quando eu estou no wayland (o que eu mais uso) se estiver desabilitada não funciona.

Provavelmente,eu quebrava a cabeça por causa disso.

Achei que era só comigo esse problema

Qual a configuração do seu computador? Usa placa Nvidia?