Bug Hunters Kali Linux ou Partir os

Por onde começar??? Qual distribuição usar Kali ??? Partir os?? Eu sei que as ferramentas deles eu instalar em outras distribuições… Mas elas já vem prontas…quem puder e tiver materiais sobre as ferramentas do Kali Linux ou partir os vou agradecer ( não estou com má intenção só quero estudar elas @Dio bem que se podia falar sobre esse assunto os bug Hunters :wink:

0 Likes

O Kali é a mais utilizada e com maior base documentada. Tem vários livros e tutoriais que vão a partir do Kali. Acho que é um bom ponto de partida. Depois disso a palavra é teste e use o que te faz feliz!

0 Likes

A não ser que vc já seja bem experiente com Linux o Kali, e qualquer distro de pentest, são PÉSSIMAS escolhas, elas são feitas única e exclusivamente pra pentest, então o kernel é adaptado pra esse tipo de tarefa e seu usuario é mantido como root o tempo inteiro, o que pode fazer como que vc quebre o sistema com muito facilidade, mesmo seguindo guias.
O que eu recomendo é dominar o Linux antes de tentar partir pras distros especializadas.

2 Likes

Bom, pressupondo que você seja um usuário linux experiente, uma boa dica é você instalar o Archlinux e adicionar o repositório do Blackarch, você terá mais de 2000 ferramentas voltadas ao propósito em questão para você instalar somente as que precisar e quando precisar. Além disso, apesar de ser rolling release, você terá um sistema muito estável, o qual você poderá usar tranquilamente no cotidiano, diferente dessas distros desenvolvidas exclusivamente para pentest.

Enfim, minha dica é o Archlinux + repositório do Blacharch.

Nesse link mostra como adicionar facilmente o repositório do Blacharch a uma instalação já existente do Arhclinux: Download BlackArch

2 Likes

@Victorluiz Pra mim a melhor alternativa é você usar Docker. O Kali mesmo já disponibiliza uma versão oficial. Usando docker você pode ter todas as ferramentas do kali na sua “Distro Principal” sem correr o risco de quebrar pacotes do seu sistema por exemplo, além do mais você pode optar por instalar somente as ferramentas que vai realmente usar. Dá uma olhada aqui na página oficial do kali para saber mais Official Kali Linux Docker Images | Kali Linux

2 Likes

Parrot sec e ótima e muito leve tambem.

1 Like

Cara se você quer iniciar nessa área, vai de kali e instala numa máquina virtual ou em dual boot, e estude as ferramentas que têm nele: aircrack-ng, metasploit, burp, nmap… Qualquer distro serve, sim; mas para iniciantes uma distro pentest vêm bem a calhar.

0 Likes

Vc sabe dizer quais serve para caçar bugs???

0 Likes