Bug do Jack Invertido no Positivo Motion Q232A

Olá gente, após uma breve saída demorada, vim aperrear vocês mais uma vez com o Positivo Motion Q232A, é um problema que é geral na placa de som es8316, quando eu ligo o computador sem fone, o Pulseaudio está na porta de Headphones, e quando conecto um fone, vai para a Porta de Mono Speaker(auto-falante), e quando vou mudar manualmente para a porta de Fone de ouvido, ele mostra Headphones, agora acompanhado de Unplugged, o mesmo acontece se eu removo o fone estando na entrada de fone de ouvido, ele continua na porta do fone, e quando vou mudar para a do auto falante, ele mostra Mono Speakers, acompanhado de unplugged, tudo que encontrei na internet não me ajudou em nada, esse é um problema que existe a muito tempo, e existem alguns bugs reports, mas nada que realmente ajude, o Hardware desse notebook é conhecido por esse tipo de problema com o Linux, mas grande parte das vezes nada funciona direito dependendo da distro, espero a ajuda de vocês para a solução desse problema. (a propósito, no Arch estou tendo somente este problema, fora isso, está tudo funcionando normalmente.)

2 curtidas

Fala, Redson.

Você achou algum site que fale especificamente desse problema ?

Funciona algum som ?

Esses bugs não são fáceis de resolver. De todo o modo, você poderia executar o comando abaixo ?

grep -n 'Codec' `ls /proc/asound/card*/codec*`

bem, funciona, o único problema mesmo é que tenho que ficar selecionando as saidas manualmente, o comando que você disse para eu executar, resultou nisso: