Olá à todos!
Eu tenho um programa de vendas que roda através do wine.
Por enquanto, a implementação do Linux no meu comércio está em processo de testes.
O programa que está rodando através do wine é considerado o com melhor desempenho entre todos os pcs, porém para a finalização de um pedido existem uma série de opções que quando é uma venda normal, as pessoas digitam estas opções rapidamente não dando tempo de a janela de opções aparecerem pois elas já sabem a sequência.
Nos terminais onde roda o Windows, isso não tem problemas, pois o “buffer” do teclado dá conta.
Já no terminal onde roda linux, aparentemente este buffer não existe apenas nas aplicações que rodam através do wine, pois nos aplicativos nativos do linux, pelos testes que fiz, funciona normalmente este buffer…
Alguém tem alguma idéia de como posso resolver ou amenizar este delay no wine?
Fiz isso mas mesmo assim a dificuldade persiste…
Diga-se de passagem, faudio0 foi uma coisa bem chata de instalar!
Não sei se eu consegui ser claro, mas vou explicar mais uma vez…
Para realizar uma venda os passos são os seguintes:
F9 > Abre um popup de seleção de Vendedor (Enter)
Abre um popup para digitar a senha (Enter)
Abre um popup do tipo de venda
Pedido
Orçamento
Vale
Abre um popup do tipo de cliente
Balcão
Cadastro
Abre um popup do tipo de pagamento
À vista
Parcelado
Abre um popup confirmando a impressão do pedido.
Escrevendo parece um tanto burocrático, mas no meu caso eu não demoro nem 3 segundos para entregar todas estas informações. E isso porque a escolha do vendedor não é das mais otimizadas.
No meu caso fica +/- esta sequência.
F9 > End (Meu nome é o último) Enter > ****** (Senha de 6 dígitos no meu caso) > 1 > 1 > 1 > Enter
Isso considerando o tipo de venda mais comum.
No meu caso e dos vendedores mais práticos, entre a seleção de vendedor e a digitação de senha é onde se encontra o problema, pois assim que eu pressiono o Enter e começo a digitar a senha, existe uma brecha de mínima de tempo que é onde o buffer não age, no meu caso, comumente só é reconhecido os 3 últimos digitos da minha senha. Nas estações com Windows, por mais que a comunicação com o server seja mais lenta e as popups também, isso não acontece. Normalmente eu já terminei de digitar todo o procedimento, mas na tela ainda vai mostrando as etapas (Similar ao Next > Next> Next > Finish… rs), porém ele reconhece todas as teclas digitadas.
Se ajudar em algo, o programa foi escrito em Delphi.