Brave Browser o que acharam?

achei interessante e resolvi compartilhar

5 curtidas

Uso o Brave pelo adblock nativo e por ser mais otimizado que o Chrome, então não mudou muita coisa pra mim como usuário.

Mas pra quem acreditava que usar o Brave era sinônimo de privacidade extrema, esse vídeo foi um belo balde de água fria

1 curtida

Adblock nativo coisa nenhuma. Ali é so uma implementação do UBlock Origin. Resumindo: msm coisa q usar o ublock origin só q o do brave é muito mais fraco.

3 curtidas

Pensando assim, melhor meter um LibreWolf mesmo que tá mais sossegado do que usar o Brave.

2 curtidas

Realmente. Mano os cara conseguiram fazer um adblock menos poderoso do q o do Opera.

2 curtidas

Eu usei bem pouco o Brave no linux e no android.

No linux, pq tem aqueles processos de adição de chaves e, se não me engano, um ppa ou repositório. Acabei por migrar para o Vivaldi (sempre em conjunto com o Firefox, para ter dois navegadores à disposição), e agora preferi o Chromium por estar disponível facilmente com apt mesmo (desmarcando tudo relacionado ao Google, mas nada de flags ou algo do tipo).
No android, bom… porque descobri o Firefox nele e me satisfez mais.

Em relação ao AdBlock, não pesquisei o suficiente e naveguei em páginas diversas pra opinar sobre a efetividade dele no Brave.
Mas, bom, não vou querer descobrir.

2 curtidas

Bom, eu não tive que instalar, por isso o considero como “nativo”. Desculpe se passei alguma ideia errada. :slightly_smiling_face:

2 curtidas

para minhas tarefas que eu considero minha privacidade eu sempre uso o firefox com as devidas configurações feitas, porem na navegação geral onde de fato eu não preciso expor minha privacidade, eu uso o Brave pois alem de ser rapido me da dinheiro para navegar, e como uso ele tanto no celular quanto no PC e em mais um PC de trabalho ando pagando a internet de casa so com os lucros dele,

mas para qualquer tarefas mais seria eu uso firefox

3 curtidas

Sempre achei o Brave feio e desorganizado, se alguém realmente se importa com privacidade deveria usar o Firefox.

1 curtida

Nunca usei o Brave, o Firefox funciona muito bem e pra quem quer mais privacidade recomendo o Adguard, é excelente para bloquear anúncios e rastreadores com muitos recursos pra privacidade.

Mantenho-me como um satisfeito usuário do Firefox.

1 curtida

Adguard é bom. Mas nda chega perto do todo poderoso Ublock origin.

Já usei e não curti

Como citado no vídeo e com referência dos links abaixo, os principais navegadores irão contar com recursos de telemetria (uns mais e outros menos). Se a privacidade é realmente algo que não possa abrir mão em nenhuma hipótese, é preciso considerar o uso dos Forks, de Firefox ou Chrome ao invés dos navegadores pai.

https://spyware.neocities.org/articles/brave.html
https://spyware.neocities.org/articles/firefox.html
Vivaldi — Spyware Watchdog (Vivaldi contém partes proprietárias, caso seja importante)

2 curtidas

Eu estou usando o LibreWolf, fork do Firefox mas sem telemetria e com configurações de privacidade ativadas por padrão, até agora tô curtindo

Queria saber onde o Ungoogled Chromium se encaixa no meio dessa galera! Ele promete meio que se livrar do Google como o próprio nome já diz, mas e quanto a privacidade em geral, ele é bom? Alguém sabe dizer?

Eu troquei o Chrome pelo Brave porque toda hora aparecia uns anúncios do 123 milhas no YouTube, mesmo estando com o uBlock Origin ativado. Acho que eu vou voltar a usar o Firefox

Rapaz bem esquisito. Já q a taxa de bloqueio do ublock origin é muito alta. Eu msm nunca vi anúncios no YouTube usando ublock origin. Talvez vc esteja confundindo o ublock origin com o ublock. Ou vai ver o google chrome tá limitando o poder do ublock origin. Se for isso te aconselho a testar com outro navegador.

1 curtida

Cara estou usando Firefox + AdGuard e não tenho problemas, dos adblocks que já testei é o mais eficiente, recomendo que teste essa combinação,

1 curtida

Não, é o uBlock Origin mesmo. Isso vem acontecendo à alguns meses já, não faço ideia do porquê.

O uBlock origin funciona normalmente no Firefox