O título é bem direto ao ponto. O Firefox não mostra os botões Fechar, Minimizar e Maximizar
Nem resetando as configurações do Firefox resolve
Não é problema de tema. Testei com o Adwaita, Breeze e todos estão do mesmo jeito.
O título é bem direto ao ponto. O Firefox não mostra os botões Fechar, Minimizar e Maximizar
Já tentou renomear a pasta .Mozilla é iniciar para ver se o problema persiste.?
Foi exatamente o que fiz. Continua o mesmo problema
Kde?
… vou ver um configuração aqui para ver se resolve… No momento estou no celular… mas daqui adiciono aqui
Ok ja vi pelo celular mesmo…
No arquivo desktop antes do firefox insira
env GTK_CSD=0
Não funcionou e apresentou um erro. Não sei se é relacionado:
dbusmenu_menuitem_property_set_shortcut: assertion 'gtk_accelerator_valid(key, modifier)' failed
ok…
então remova…
https://www.reddit.com/r/kde/comments/etb963/close_maximize_and_minimize_buttons_from_firefox/
https://bugs.kde.org/show_bug.cgi?id=416275
solução…
baixar um gtk e utilizar em vez do tema que esqueci o nome do kde
O problema persiste em todos os temas que pude testar, como já expliquei anteriormente. Desde o Adwaita padrão do Gnome até esse aí do Mojave. Nenhum restaurou.
E eu dei uma lida nesse bug report e não é uma duplicata do meu problema. Esse é pré 5.18 LTS e diz que funciona com o tema Breeze. Eu estou usando o 5.18 e testei com o Breeze e também não funcionou.
blz…
ai no caso é baixar temas gtk3 e 2…
pode fazer um teste instalando direto na pasta .theme
baixar por aqui
De novo, o problema não é o tema. Tive mais sucesso em tentar restaurar os botões lendo esse bug report do que trocando temas. Aparentemente é um bug na hora de exportar para o menu global no topo, o que não faz o menor sentido. Tanto o Brave como o Chromium não mostram esse problema. É exclusivo do Firefox.
não é um solução definitiva …
mas use as extensões
veja se resolve por enquanto
É o jeito por enquanto
qual distro vc utilliza?
para testar aqui via virtualização…
OpenSUSE Krypton. Tem que ser o Krypton porque uso os repositórios com o mais recente do projeto KDE. OpenSUSE Tumbleweed normal provavelmente vai dar um resultado diferente
blz…vou testar aqui…
pelo que pessoal falou se desativar o menu global funciona…
deve ser algum bug…
vou testar
Inclusive o Global Menu dessa versão, por usar um método diferente para puxar os menus e funcionar inclusive no Wayland, tem um bug que em alguns programas ele não puxa o menu imediatamente. Precisa tirar o programa de foco e depois clicar nele outra vez para pegar o menu mas na hora que isso acontece, os botões somem. Com o Applet WindowMenu do Psifidotos, os botões não aparecem desde o início, porque esse bug não existe.
Aqui vai duas capturas de tela com segundos de diferença
openSUSE_Krypton.x86_64.iso
Vai nas opções do Firefox no menu lateral : Personalizar e tenta ativar a barra de titulos.
Isso não resolve o problema dos botões desaparecendo em Client-Side Decorations. Só ativa a Server-Side Decorations, e não é assim que se resolve problemas.