Ok, eu gosto muito do Mint XFCE. Mas os botões de janelas do painel do XFCE não me agradam nenhum pouco. Estou testando o Dockbarx (ver GitHub - M7S/dockbarx), o que melhorou muito minha usabilidade e produtividade no sistema. Gostaria muito que o pessoal do Mint XFCE trabalhasse em um recurso desse tipo, assim como fez atualmente com o Mint Cinnamon na versão 19.1 adicionando o Icing Task Manager por padrão.
Pode sugerir lá no fórum deles, mas acho difícil já que o foco é no cinnamon
pode colocar um print, por favor? quero saber como são elas.
Se você está se referindo em deixar a barra de tarefas como a do windows por exemplo, apenas com os ícones. É possível fazer isso nativamente no XFCE.
Vai em configurações
Painel
Na aba itens seleciona “Botões de Janela” e clique na opção para configurar esse item (normalmente o ícone de uma engrenagem no canto direito onde ficam as opções)
Desmarque a opção de mostrar legenda dos botões. Assim ficarão apenas os ícones na barra de tarefa.
Se quiser agrupar janelas, basta ir nessas mesmas opções acima e selecionar “Agrupamentos de Janelas” e selecionar a opção “Sempre”.
Obrigado pelas sugestões.
E já tinha testado algo parecido, mas não resolve o problema 100%. Até onde eu sei, os lançadores dos aplicativos continuam separados das janelas. Gostaria de algo bem Windows 7 ou no recente Mint Cinnamon 19.1 mesmo, para mim é a forma mais produtiva de se trabalhar no desktop.
muitissimo obrigada, ahaha.
darei uma olhada.
Ainda não consegui entender o que vc quer.
Você quer que os botões das janelas fiquem vermelhos como os do vídeo que postou? Se for isso, Basta instalar o tema arc dark.
Veja:
Não, amigo.
Gostaria de uma solução “nativa” para deixar os botões das janelas abertas no painel do XFCE como, por exemplo, no Windows, sem precisar recorrer a um PPA. Já tentei usar uma dock, mas acaba consumindo alguns recursos a mais na minha humilde máquina com XFCE. É realmente um simples capricho meu, não desmerece o trabalho do Mint e do XFCE, mas me ajudaria muito.
Me desculpe. Mas não consegui entender o que vc quer.
As janelas no Mint Cinnamon 19.1 são organizadas assim:
As janelas no Mint XFCE 19.1 são organizadas assim:
Note que os lançadores dos aplicativos no painel ficam separados dos botões que mostram as janelas abertas. Eu acho isso muito chato. Gostaria de deixar essa funcionalidade no XFCE parecida com a do Cinnamon, sem no entanto usar um PPA de terceiros como gambiarra.
Na tela de boas vindas do mint, Primeiros passos, em Layout da área de trabalho, selecione a opção “Tradicional” se quiser o visual tradicional ou o “Moderno” para ficar igual ao Cinnamon. Pelo que entendi, vai resolver o seu problema.
Acredito que essa opção não existe para o Mint XFCE, amigo. Apenas no Cinnamon.
Verdade. Olhei aqui no meu note que está com o mint 19.1 XFCE…
Aparentemente o jeito é ficar na gambiarra mesmo heheh
Mas o DockbarX
não é uma gambiarra. Existe uma outra solução que eu usava antes dele, que é o xfce4-taskbar-plugin
mas a pessoa tem que compilar. DockbarX facilitou e muito minha vida. Uma simples PPA e pronto, posso fixar meus programas no painel do XFCE.
eu instalei aqui no meu, mas tenho que aprender a colocar ele em uso, kkkkk
eu não sei como faz isso, preciso de uma ajuda.
Após instalar ele, vá no menu, pesquise e entre em painel
. Dentro de painel, vá na aba itens
. Do lado direito, escolha o botão de +
. Na lista, busque e escolha dockbarx
e em adicionar
e pronto.
eu coloquei algumas coisas aqui, mas quero deixar ele totalmente sem aquelas coisas de abrir com o mesmo botão, etc. se for desse jeito, to dentro, kkkkkk