Botão do meio touchpad

Possuo um Lenovo Ideapad S145 configurado com um dual boot entre Windows 11 e Ubuntu 22.04.4 LTS. No ambiente Ubuntu, percebo uma funcionalidade no touchpad que não está presente no Windows: o botão do meio.

No Ubuntu, ao pressionar no meio do touchpad, obtenho o equivalente ao clique do botão do meio do mouse. Este comportamento não é reproduzido no sistema Windows 11. Vale ressaltar que ambos os sistemas operacionais suportam o gesto de scroll com dois dedos, sendo o diferencial a ausência do clique do meio no Windows 11.

Gostaria de saber se há alguma configuração específica, driver adicional ou solução disponível para habilitar essa funcionalidade no Windows 11, a fim de obter consistência entre os dois sistemas operacionais.

Agradeço antecipadamente por qualquer orientação ou sugestão que possam fornecer.

No windows 11, para dar o clique do botão do meio basta tocar no touchpad com 3 dedos simultaneamente, porém nas configurações do touchpad, no windows, você deve configurar isso.
De uma olhada neste link do site da propria microsoft, acho que vai lhe ajudar> Gestos de toque para Windows - Suporte da Microsoft <

Eu sempre configuro no Linux pra tocar com 3 dedos pra fazer o clique do scroll, não tem alguma coisa nas configurações do Windows 11 sobre multitoque?

Tem sim nas opções do touchpad no painel de configurações do windows. Só não parece, como é o meu caso, se o touchpad precisa de algum driver especifico ( meu Dell nao é tao atual)

O seu Dell é compatível com o Dell SupportAssist?
Nas raras vezes que instalei Windows no meu notebook, foi uma mão na roda. Ele instala e atualiza tudo sozinho pra ti. Ele identifica sozinho qual é o seu modelo e instala os drivers direto dos repositórios deles.

Ao menos na linha Thinkpad, tem como configurar o botão do meio nas propriedades do Mouse.

ms2

Talvez tenha algo parecido no seu notebook.