Bot De Discord Linux

Resumo do que estou fazendo: Um bot em JavaScript que tem como função ser meio que um “Helper”. Por exemplo você digitar “!UbuntuInfo” e ele te da um resumo básico (dependendo da distro) sobre o Ubuntu. Além dos gerenciadores de pacotes que são usados e comandos para dar update neles.

Eu queria a opinião de vocês sobre isso, vale a pena? Aqui vai dois exemplos dele dando informações do Arch e do Ubuntu.

Lembrando eu estou aceitando qualquer tipo de ajuda seja para realizar pesquisas ou até no desenvolvimento de programação do bot. :sweat_smile:

O Bot ainda está em fase Alpha só para lembrar.

  1. Comando: !ArchInfo

  2. Comando: !UbuntuInfo

8 curtidas

Eu faria uma correção.

O termo rolling-release é comumente usado para se referir a um modelo de distribuição de atualizações com os pacotes mais recentes.
Porém, isto não está certo. Rolling-release apenas se refere a um sistema operacional com atualização contínua, desta forma precisando instalar o SO apenas uma vez e ir atualizando (diferente de um Ubuntu da vida, onde se você pegar o Ubuntu 16.04 e tentar atualizar para as outras versões ocorrerá uma instalação de um novo sistema operacional, em sistemas rolling-release uma imagem de sistema preparada em 2016 fará a instalação de um sistema totalmente atualizado, ou seja, o sistema não conta com point releases fixas que impedem o uso de uma versão mais antiga da ISO).

O termo que designa um sistema operacional aonde todos os pacotes sempre estão em suas versões estáveis mais atualizadas é bleeding-edge.

Um bom exemplo para isto que expliquei é o Solus: um sistema operacional rolling-release (atualizações contínuas) porém que não recebe todos os pacotes mais recentes.

1 curtida

Boa noite! Eu agradeço a correção e fico feliz disso.

Mas se não for incomodo eu queria fazer um convite, quer me ajudar com o desenvolvimento do bot? Não precisa aprender linguagem de programação, mas parece que seu conhecimento com distros pode ajudar bastante. c:

O projeto está no GitHub, @Drack ?

1 curtida

Ia perguntar também. Se tivesse, poderia ter contribuições do público em geral, como uma wiki.

2 curtidas

Não tenho muito tempo (muito menos paciência xD) para ajudar tanto assim, mas de qualquer forma se quiser me chamar no Discord a gente pode bater um papo

ZSxAghbii#0606

Nop ainda não está

Eu vou ver se coloco ele no github pro pessoal poder ajudar, tenho que fazer ainda alguns ajustes c:

3 curtidas

Eu nem sei mexer no Discord, mas é uma boa, sei que tem uma galera que utiliza frequentemente daí pode ficar como consulta rápida ou curiosidade.

um bom bot pra colocar no discord do Diolinux depois de pronto, o que acha @Dio? :eyes:

3 curtidas

Muito bacana a ideia :slight_smile:

1 curtida