Bordas dos Web Apps do Chrome

Olá pessoal,

Não sei se aqui é o local exato pra essa duvida, mas vamos lá =)

Tenho usado os Web Apps do Chrome no modo janela, peguei essa dica com o próprio Dio no canal. Dessa forma, algumas aplicações como Whatsapp, Spotify, Trello e Skype tenho utilizado como Web apps, que funcionam virtualmente da mesma forma que a versão instalada com a vantagem de não precisar instalar.

Minha duvida é a seguinte, alguns desses Web Apps ficam com a borda da janela clara e outros escuras, eu não sei exatamente qual critério o Chrome usa para escolher qual cor aplicar =/. Eu mexi no que pude nas opções do Chrome, dei uma pesquisada mas não achei a resposta.

Basicamente eu queria que todos os Web Apps ficassem com padrão de borda escuro para harmonizar com o resto do sistema.

Segue um Print do exemplo:

Ambos Web Apps foram criados da mesma forma com o Chrome, porém o Whatsapp ficou com borda clara e o Spotify escura =/

Pelo que eu saiba, isso é definido pela paleta de cores do site.

“Ah, mas o Whatsapp está no modo escuro”

Mas por padrão ele é claro, diferente do Spotify que já tem um visual escuro por si só.

2 curtidas

Pois é, eu imaginei que fosse por aí a resposta.

Acredito que não haverá uma resposta built-in para solucionar isso, se o site define claro o Web App fica com borda clara então.

Obrigado pela resposta, vamos ver se alguém aparece com alguma ideia mirabolante =)

Eu tive esse pequeno problema de design e no meu caso funcionou trocando o tema do Google pra seguir o padrão GTK do sistema, que no meu caso é todo dark mode. Não sei se já tentou isso!
PS: desinstalei os webapps e os dados neles (os que ficaram com borda branca) antes de fazer isso, depois instalei de novo e ficou tudo dark.
Testa aí :+1:t5:

1 curtida

Fiz todo esse procedimento e resolveu parcialmente, a top bar seguiu o padrão do tema, mas as laterais e em baixo não. Tentei com alguns temas diferentes que tenho instalado e sempre só mudou a top bar.

Enfim, obrigado pela dica, já deu uma boa ajudada =)

1 curtida

De nada @icaroagostino, ajudamos no que dá. Pelo menos ajudou em algo RS, um último recurso, tenta voltar pro padrão de cor do whatsapp e depois volta pro tema dark, talvez seja bug, porque aqui funcionou normal e aí aparentemente só esse pequeno detalhe não ficou certo. Vê e diz o resultado.
Se der certo marca como resolvido. Se não, meio resolvido :+1:t5: kkkk

1 curtida

Eu uso o Chrome AppImage e pra mim fica tudo igual

1 curtida

um web app para whats que se integra melhor visualmente aí no teu gnome Youp for whatsapp | Flathub

1 curtida

Testei essa opção, e realmente funcionou bem. Ainda não é a solução ideal para mim, pois queria instalar o mínimo de coisas possíveis no OS, e os Web Apps tem essa vantagem. Mas até agora foi a única que realmente se integrou perfeitamente no tema do Gnome.

Muito obrigado @fastos2016

Os flatpaks são instalados em Sandbox no teu sistema, pode instalar quantos quiser e não vai afetar na estabilidade do mesmo…

1 curtida