Bordas arredondadas na janela do Gnome

Então galera, gostaria de saber se é possível deixar as bordas das janelas arredondadas no gnome igual acontece aqui no KDE:

Mas elas são arredondadas…

Aqui tbm

1 curtida

As suas são arredondadas somente em cima, embaixo não. Na minha distro (Manjaro) elas não são arredondadas em canto algum:

1 curtida

Imagino que essa não seja a aparência padrão da sua distro, fez alguma modificação? Queria as bordas da janela desse jeito aí no Manjaro…

Eu mudei temas, testa essa aí:

(E estou no Manjaro tbm)

De fato, o tema original, o Matcha, deixa as bordas retas. O Adwaita (padrão do Gnome) deixa as bordas superiores arredondadas e as inferiores retas. Sem querer, descobri que no Orchis mexe isso tudo

2 curtidas

sim, é possível, basta escolher (ou criar) um tema com essas bordas

1 curtida

Qual é o tema?
Vou já baixar essa belezura

Aqui, @Pao_com_omlet

image
nome do tema da imagem acima é Orchis
link pra Dowload: https://www.gnome-look.org/p/1357889/

se você não souber aplicar o tema veja esse vídeo do diolinux ele ensina com por temas passo a passo : https://www.youtube.com/watch?v=YmOm6tvRo1w

:+1:

2 curtidas

Acabei tropeçando em outro vídeo do tema Orchis. Não faz meu estilo, mas eu achei que o ambiente ficou bem resolvido (não precisaria modificar decorações, tema de widgets e ícones para isso). Acho que as extensões brilharam bem:

Esse menu na forma de um painel lateral foi o aspecto que mais me chamou a atenção. :slight_smile:

3 curtidas

Muito bonito este tema!

É uma configuração do tema, eu particularmente não gosto da ideia de depender de extensões, faz tempo que o único App GTK que eu uso é o GIMP, se você criar uma arquivo chamado ~/.config/gtk-3.0/gtk.css contendo:

/* Deixe o dobro do valor máximo você quer (fica harmonico)*/
decoration {
    border-radius: 8px;
}

/* Controle altere os valores pro que vc quiser*/
window, window.background {
    border-radius: 4px 4px 4px 4px;
}
4 curtidas

Sabe nome desse tema prefiro janela sem cantos arredondados

Esse tema é o arc

O tema é o Matcha, é um tema inspirado no Arc. Se quiser um tema com bordas ainda menos arredondadas, literalmente retas, recomendo o Qogir.

Putz véi, apaixonei, não fazia ideia de que isso era possível. Obrigado mesmo, do fundo do coração agradeço.
Alguém sabe me informar se é possível fazer isso só que nos aplicativos que não são da gnome? por exemplo o firefox?

Qogir com certeza é o tema certo pra você