Borda preta problema

Oi galera, estou com problema no meu linux, quando eu vou aumentar o volume do meu som no teclado aparecer essa borda preta ou redor

Alguém sabe o problema?

Boa noite.

Pela imagem, voce esta usando o Lubuntu, que vem com um ambiente de desktop chamado LXQt. Eu nao me lembro bem mas parece que o LXQt agora da suporte a um outro protocolo de amostragem de imagem no Linux, o Wayland, ao inves do antigo xorg. Se for esse o caso, o Wayland tem um compositor proprio de video, o que faz os efeitos na tela (transparencia, borrao, etc). Se nao for o caso, provavelmente seu compositor da tela deve estar desativado, se isso se quer for um problema. Mas pela quantidade de dados informados foi o que eu pude especular/inferir.

Tenta abrir um terminal e digitar:

picom

So pra ver o que acontece. Esse eh o nome do compositor usado no X11. Agora tenta mexer no volume de novo e diz como fica.

ps: as bordas pretas podem ser falta de transparencia pela ausencia do compositor.

1 curtida

funcionou :smiley:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.