Bora colaborar com projetos nacionais?

Olha, eu realmente queria entender o conceito de “diferencial”:

Quais distros oferecem:

Suporte as PWAs mais populares out of the box?

TigerOS

Suporte a LowLatency de forma similar a um a chave liga e desliga?

Tiger OS

Suporte a AppImage puramente GUI?

Tiger OS e Nitrux

Instalador de fontes (em praticamente todas as distros envolvem vários passos aumentando a curva de aprendizado)

TigerOS

Instalador de codecs intuitivos, sem violar Copyright

TigerOS

Suporte a SWF

Tiger OS

E mais um monte que o @eltonff fez… e outras que eu to fazendo, Se isso não são diferenciais o que realmente seria um diferencial?

3 curtidas

Gostei da ideia. Acredito que eu posso aprender bastante com o processo. Minha única preocupação é a disponibilidade de tempo, porque como eu ainda faço faculdade, eu só posso ajudar nas horas vagas, tirando isso eu adoraria ajudar no projeto, enxergo muito potencial.

Eu mesmo, ao criar a remaster, aprendi muita coisa. Então se vc começar a programar, aprenderá mais ainda.

Uma coisa muito interessante a se fazer, num primeiro momento, seria a de se pegar um tutorial de algo no Viva o Linux, por ex, testá-lo no TigerOS, procurando o q pode ser instalável de modo gráfico.
Por ex, o LAMP pode ter seus módulos instalados individualmente, via Synaptic, mas também pode ser instalado “numa tacada”, via 1 comando: apt install lamp-server^.

Nesse caso, qual é + prático? O segundo, q instala tudo de maneira simplificada.

Existe algum canal específico pra fazer esses “reports”, trocar experiência com os outros desenvolvedores?

No Telegram criarei um, assim que aparecer o segundo interessado.

Mas como você(s) pretenderiam fazer esse script? Com vários “metapacotes” com diferentes “areas de atuação”(ex. jogos, programação, empresarial… ) , ou um script para todos? Tambem tenho estudado shell script recentemente(ando trabalhando em um que faz todas as minhas configuracoes desde editores de texto ate temas e programas) e eu adoraria tentar contribuir com esse projeto. Nao sei exatamente se tem algum repositório no Github com esses SHs, mas seria bem interessante que tivesse, para as pessoas enviarem pull requests e aprimorarem o instalador de programas.

O @Natanael.755 quer dar umas dicas?
Jogos está descartado, pois não é o foco da remaster.

O repositório já tem, o @eltonff criou um no Gitlab.
Vc tem conta no Telegram? Me encontre por lá: DaigoAsuka.

1 curtida

A parte de jogos era mais um exemplo mesmo, a minha duvida era se vai ser tudo em um, ou vários scripts

Vou entrar no grupo do telegram e a gente se fala por la

Vou dar uma olhada :+1:

Nota para o @Daigo : Por algum motivo n consigo entrar no grupo, poderia enviar outro convite?

O repositório já tem, o @eltonff criou um no Gitlab.

Na verdade o repositório do TigerOS é o que foi criado pelo @Natanael.755

Eu criei um para o Welcome no meu perfil pessoal

1 curtida

@EasterEgg me chama no Telegram, q te adiciono ao grupo.

1 curtida

Concordo contigo totalmente na ideia do Clement “não contribuindo” falando mal da Canonical, teria receio de colocar o Mint numa empresa, justamente pela inconstância do desenvolvedor da distro em criticar a empresa que fornece a base do seu trabalho. Enfim, acredito que ele deveria ir de vez pro LMDE e ser feliz por lá.

Quanto ao seu projeto, público alvo e objetivo são essenciais, base Ubuntu e um XFCE são excelentes escolhas pra atender um público generalista e que vai querer seu equipamento de forma funcional e sem engasgos, tudo o que sinto falta no meu trabalho, que ainda teima no Windows 10 da vida, por ser uma corporação grande, sem esperanças de mudanças, curioso que temos estações de digitalização de documentos rodando Debian lindamente a anos, sem qualquer problema, sem travamentos ou lentidoes

Enfim, parabéns pela iniciativa @Daigo e não esquente muito com possíveis críticas, como sempre diz o @Dio é a liberdade do software livre, faça a sua própria distro caso queira, contribua com outras, somos livres em nossas escolhas.

4 curtidas

Muito obrigado pela reflexão @Robertope