Boa noite pessoal…tenho um dell inspiron com o linux mint instalado em um ssd. eu retirei ele para fazer uma copia no clonezilla e quando recoloquei ele perdeu o caminho do boot…
o problema é que na tela de boot não aparece a opção do ssd e não sei o que fazer…
obrigado por enquanto.
como assim “eu retirei ele para fazer uma copia no clonezilla”? a gente não tira pra fazer cópia. vc bota o clonezilla num pendrive, dá boot e faz a cópia.
acho melhor reinstalar a partir do clonezilla.
eu retirei para fazer uma cópia do sistema para meu pc de mesa…uso ambos o note e o pc com as mesmas configurações
Após recolocar o SSD, tente dar boot usando um pendrive bootável (pode ser o Mint mesmo) e veja se ele reconhece teu SSD. Se sim, você pode tentar recuperar o boot usando o Boot-Repair (Boot-Repair - Community Help Wiki). Não sei se ainda funciona. Faz muitos anos que usei ele, mas funcionava bem. Vale a pena testar.
Consegui amigo…coloquei o pendrive bootavel e deu a opção de inicializar o ubuntu, apesar de eu usar o mint…carregou normamente…obrigado mesmo…
vc consegue agora dar boot pelo ssd, sem o pendrive?
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.