Bluetooth no Linux Mint

Olá. Estou iniciando no mundo Linux e instalei o Linux Mint. Até então tudo bem, pois abandonei o Windows e me adaptei muito bem ao Mint. Estou tentando ativar o Bluetooth, mas não consegui. Existe uma maneira de ativar no próprio sistema ou devo plugar algum dispositivo no notebook?

Se o seu notebook tem Bluetooth embutido, geralmente você pode ativá-lo através das configurações do sistema. No Linux Mint, você pode procurar pelo “Gerenciador de Bluetooth” nas configurações ou no menu de aplicativos.
Se o seu dispositivo não tem Bluetooth embutido, você precisará de um adaptador Bluetooth USB que pode ser conectado à porta USB do seu notebook. Certifique-se de que o adaptador Bluetooth seja compatível com o Linux Mint e, uma vez conectado, ele deve ser detectado automaticamente e estar disponível para uso.
Se o seu notebook possui Bluetooth embutido e não está funcionando, pode ser útil fornecer mais informações sobre o seu dispositivo para ajudar na solução do problema. Por exemplo, mencionar a marca e o modelo do notebook, bem como detalhes sobre a placa Bluetooth que ele possui, pode ser útil para identificar possíveis problemas de compatibilidade Com essas informações adicionais, a comunidade pode oferecer assistência específica para resolver o problema do Bluetooth em seu dispositivo.