Bluetooth não liga de jeito nenhum no Ubuntu 20.04 LTS

Já instalei o blueman,ativei o bluetooth por ele e nem assim o bluetooth funciona,quando eu ativo manualmente nas configurações e vou pra outra aba de opções e depois volto,a opção desmarca automaticamente,e mesmo se eu ativar e não ir pra outra aba,só aparece um texto dizendo “bluetooth desligado,ligue para conectar dispositivos e receber transferências de arquivos”

Tente o comando abaixo no terminal.

sudo rfkill unblock bluetooth && sudo systemctl restart bluetooth

testei 2 vezes e não funcionou

Olá @carburadorfurado tudo beleza?

Confirme se o pacote de firmware necessário para os devices bluetooth está instalado, no Debian o pacote chama-se “bluez-firmware”, recentemente comecei a utilizar um headset bluetooth e só consegui conectar com sucesso após instalar este pacote.

:vulcan_salute:

Ele tá usando Ubuntu 20.04 pelo post. Se for isso mesmo não há necessidade de instalações adicionais para o bluetooth funcionar.
Ps. A não ser que durante a instalação ela não tenha marcado para instalar softwares proprietários.

talvez tenha sido por isso,mas onde eu instalo os tais softwares proprietários pra isso e quais são eles ?

Mas vc esqueceu mesmo? Durante a instalação não lembra de na parte de marcar pra baixar atualizações, marcar tmb para instalar softwares adicionais?

Uma vez que o processo não está funcionando, é necessário eliminar essas variáveis. Em um terminal, digite:

sudo apt install bluez-firmware

Confirme a senha de root, após a instalação do pacote reinicie o computador. Basta testar novamente e ver se agora o bluetooth ativa normalmente.

:vulcan_salute:

1 curtida