Bluetooth não funciona (Kubuntu) No Bluetooth adapters have been found

Olá pessoal, estou com o Kubuntu instalado a um tempo e estou gostando um bucado. Porém hoje fui usar o bluetooth e descobri que ele não funciona. Aparece a mensagem No Bluetooth adapters have been found. e nem aparece o icone no painel. Alguém sabe o que pode ser?

está acontecendo isso

Olá,não lembro bem mas já passei por um problema de não conseguir conectar o bluetooth.
mas tudo se resolver após instalar o blueman-applet.

1 curtida

eu já havia tentado instalar o blueman-applet, e ao tentar abrir me vem o seguinte erro:
bluez

Você tem o Bluez instalado? Caso não tenha, instale ele pelo sudo apt install.

1 curtida

sim ja instalei, mesmo assim não reconhece :frowning:

acabei de trocar a placa de wifi/bluetooth pra ver se funciona, mas o problema persiste :frowning:

2 curtidas

Olá. Comigo o problema foi o Kernel. Só funciona normal aqui com o 5.4. Outros mais recentes (5.13 por exemplo) apresentaram esse erro.

Eu estava tendo problemas com o bluetooth também, e notei que comigo somente o Linux Mint funcionava normal, enquanto que Pop_OS, Zorin OS, Fedora, sempre davam essa falha.
Então, após pular distros, percebi que todas que davam errado usavam o Kernel mais recente, enquanto o Mint usa o Kernel 5.4 por padrão.

Como é uma distro que gosto (e o Mint já facilita muito esse processo de trocar Kernel), não fui atrás sobre como alterar em outras distros, fiquei no Mint mesmo. kk

Espero que seja de alguma ajuda. Boa sorte.

tem que configurar o device, ativa, clica no sinal e procura a opção de adicionar o aplicativo bluetooth