Bluetooth não funciona corretamente se o Wi-Fi estiver desativado no Ubuntu 22.04

Salve pessoal!

Seguinte, eu utilizo um fone bluetooth da Edifier X3S para trabalhar, e nunca tive problemas com ele quanto chiado, qualidade nem nada. Mas percebi que no meu Ubuntu 22.04, se o Wi-Fi estiver desligado o bluetooth não funciona direito, fica travando o áudio que eu estiver ouvindo e a minha voz também fica horrível, é só ligar o Wi-Fi que ele volta ao normal, alguém saberia me dizer o por quê?

Aqui estão as info básicas do meu notebook.
Se precisarem de alguma info sobre a placa do Wi-Fi/Bluetooth por favor me digam como encontrar. kkk
image

Desde já obrigado!

comigo ocorre isso tbm, e a explicação é simples tem notebooks que a antena do wifi e bluetooth e mesma então se vc desativa o wifi e como se vc tivesse “cortando a antena” e diminuindo o sinal do wifi consequentemente, então nao tem jeito tem que manter o wifi ligado

Mas no Windows isso não ocorria. kkkk
Estranho né? Era pra serem duas conexões separadas, mesmo sendo na mesma placa.

So para a sua informação, Bluetooth não precisa ser desligado nas tecnologias atuais para economizar bateria. Desativar não vai fazer sua bateria durar mais.

ocorre no windows mas com menos intensidade, pode ser algo relacionado aos drivers que são diferentes neh.

Eu sei, mas a questão é se desligo o wi-fi o bluetooth para de funcionar, e não o contrário.

Linux e seus drivers genéricos. Eu mesmo já desisti de qualquer possibilidade de compatibilidade com as placas nativas do notebook. Compro logo alguma USB que seja compatível com Linux.

Não é todos os drivers do Linux que é genérico, se vai ser genérico ou não vai depender da fabricante do hardware aceitar incluir o seu driver no Kernel Linux com licença compatível com a GPLv2. Estes drivers não são genérico.

Aparentemente o que o Linuz Torvalds rejeita é driver com o código escrito de qualquer jeito sem usar as boas praticas de programação mas se a equipe da fabricante for capacitada ela não vai ter esse problema.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.