Bluetooth brigando com WIFI?

Olá pessoal

Eu sempre lutei com a internet no meu PC que era mais lenta comparando a outros dispositivos que não usavam linux. Videos e sites mais pesados demoravam uma eternidade para cerregar, isso quando carregavam. Mas ontem acabei matando a xarada quando percebi que ao desligar o bluetooth minha internet milagrosamente ficava “normal”.

Quando fui pesquisar descobri que era causado pelo congestionamento na banda de frequência entre o wifi e o bluetooth (ambas em torno de 2.5mh ) e a solução era transferir o wifi para os 5 mh. Mas isso se estiver disponível.

Existe alguma solução para notebooks sem a banda 5mh?

paguei caro no meu fone bluetooth, não queria ter que deixá-lo de lado :sweat_smile: :sweat_smile: :cry:

Se não te faltar dinheiro poderia comprar um bluetooth USB e usar ele no lugar de congestionar a sua placa Wifi.
Claramente isso seria uma alternativa e não uma solução.

1 Curtida

é, primero queria ver se conseguia resolver sem gastar…

Não é uma coisa que preciso resolver imediatamente.

Hahaha… Eu já enfrentei esse problema, só que era no meu PlayStation 3.

Não sei se seu fone acompanha um módulo Bluetooth USB ou se ele se conecta direto com o do Notebook.

Caso o seu fone seja da primeira condição, ou seja, utiliza um hardware externo conectado na porta USB em vez da placa mãe do seu Note, basta apenas pegar um extensor USB Fêmea/Macho. Faça a conexão macho no Note e o módulo na fêmea e deixe o cabo um pouco distante do notebook e a interferência entre as bandas melhorará um decentemente.

Não é a melhor solução, mas serve, se seu fone for acompanhado do módulo, é claro.