Blog do Diolinux demorando horrores para abrir

O desempenho do blog pra abrir tá muito baixo. Fica até difícil acompanhar as notícias diárias com tanto anúncio e travamentos. Não estaria na hora de abandonar o Blogger e migrar para o Wordpress?

Olha o resultado no PageSpeed do Google:
Captura%20de%20tela_2019-10-06_00-57-55

Aqui está abrindo quase que instantaneamente.
Pode ser problema de DNS do teu provedor.

Testei alguns sites (twitter, twitch, youtube, facebook, gmail. outlook, uol, terra, etc e o diolinux plus está acima dos demais. ficando abaixo apenas do facebook.

Captura%20de%20tela%20de%202019-10-06%2001-54-38

Captura%20de%20tela%20de%202019-10-06%2001-54-13

Captura%20de%20tela%20de%202019-10-06%2001-54-02

Captura%20de%20tela%20de%202019-10-06%2001-53-51

Captura%20de%20tela%20de%202019-10-06%2001-53-39

Captura%20de%20tela%20de%202019-10-06%2001-59-12

Captura%20de%20tela%20de%202019-10-06%2001-54-28

eu acho que é ai pois aqui mesmo com a internet ruim abre istantaneo

1 Curtida

Aqui pra mim o problema ao acessar o site é o consumo do hd, toda vez que acesso o site ou navego em qualquer página o hd vai a 100% no mesmo instante, esse problema começou a pouco mais de 3 meses, tá insuportável.

Pelo menos o problema que vc está tendo aqui tá normal, é só abrir o link do site que ele carrega de imediato, mas o hd fica em 100% direto.

Ontem estava assim para mim, hoje já está normal de novo, creio eu que seja problema de rota, provavelmente alguma rota ficou com algum super tráfego e ocasionou isso para algumas pessoas

com o firefox ficava assim aq
não só com o blog
mas com todos os sites

Realmente, eu não sei como é a experiência dos outros usuários, mas pra mim é sofrível o Firefox no Android (infelizmente, pois uso o mesmo no pc e gosto bastante). Parti para o Ecosia e depois para o Opera e ambos se comportaram muito bem em relação a tudo.

1 Curtida

Pra mim o Firefox tá com desempenho comprometido tanto no Android quanto no PC, no Android chega a ser ridícula a diferença entre ele e outros navegadores

Não é um problema do Blogger e o WordPress se não for bem configurado fica bem lento

Olá a todos! Tudo beleza?

Performance em sites de alto tráfego como é o caso do blog e do fórum sempre é um assunto delicado, eu lido com essa situação diariamente à trabalho e a quantidade de variáveis para levar em consideração é enorme.

É esperado que a performance do site varie dependendo do tráfego e de quantos usuários estão ativos no momento e essas medições todas de performance dificilmente terão um resultado consistente ao longo de uma grande janela de tempo.

Alguns testes que cada um pode fazer para ver se sua experiência melhora é testar com DNS’s diferentes, no meu caso, quando utilizei o DNS do Cloudflare algumas páginas simplesmente não carregavam o mesmo problema também já ocorreu com o DNS do Google.

Outro cuidado que recomendo é não compararmos “alhos com bugalhos” grande portais ou aplicativos online tem formas de funcionar completamente diferente entre si e compará-los é vazio de significado técnico. Aplicativos como o Facebook e Gmail estão muito mais preocupados com a experiência do usuário enquanto utiliza o serviço em si do que com a velocidade de carregamento da tela de login.

Sempre há espaço para melhoria em projetos de longo histórico como é o caso do blog e do fórum aqui do Diolinux, algumas vezes será alguma customização outras vezes será melhorar o servidor e assim vai.

:vulcan_salute:

1 Curtida