Blender travando sistema

Olá estou tendo problemas com o blender 2.8 quando incio ele trava e o sistema também, depois de um tempo ele fica assim:

acredito que seja a placa de video (ATI Radeon 3000) que é integrada, mas no windows os programas adobe rodam perfeitamente, se alguém tiver alguma solução agradeço desde já

Placa de video mesmo, esta com o driver dela instalado?

O Blender tenta usar o OpenCL, talvez algum bug na implementaçao trave o computador. Esta usando o driver opensource ou o proprietario?

1 Curtida

acredito que seja opensource

1 Curtida

provavelmente é sua placa mesmo. O blender 2.8 precisa que a placa suporte o open GL 3.3 (se não me engano)

1 Curtida

mas o opengl é o 3.3,k talvez eu tenha que comprar uma placa dedicada msm

2 Curtidas

Então vi na Wikipédia e parece que sua placa de vídeo não tem suporte ao OpenCL, o que é necessário para usar programas como DaVinci Resolve e Blender

Vendo nesse site para confirmar a falta do OpenCL é confirmada:

Fala Rafael blz? então cara não sei como que fica o empacotamento do Blender nas distros, mas pelo site oficial, você baixa ele e ele vem com dois executáveis que são o blender e o blender-softwaregl, esse ultimo funciona bem melhor(pelo menos pra mim) para quem tem hardware sem suporte a versões mais recentes do OpenGL.

1 Curtida

deu certo cara muito obrigado

1 Curtida