Biglinux sumiu do GRUB apos instalar o Arch Linux

Hoje, 05/03/2024, instalei o arch, e fiz os procedimentos, porem, quando ligo, ele so aparece o arch, ai eu fui no terminal e dei o comando sudo nano etc/default/grub, e apenas modifiquei o GRUB_TIMEOUT, que era o valor de 5, mas eu coloquei 20,

GRUB_DEFAULT=0
GRUB_TIMEOUT=20
GRUB_DISTRIBUTOR=“Arch”
GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT=“loglevel=3 quiet”
GRUB_CMDLINE_LINUX=""

no final, eu apenas tirei a # no inicio que comentava o GRUB_DISABLE_OS_PROBER=false

# Probing for other operating systems is disabled for security reasons. Read

# documentation on GRUB_DISABLE_OS_PROBER, if still want to enable this

# functionality install os-prober and uncomment to detect and include other

# operating systems.

GRUB_DISABLE_OS_PROBER=false

depois salvei, sai do nano e dei o comando sudo grub-mkconfig -o /boot/grub/grub.cfg, e apareceu isso

Generating grub configuration file …
Found linux image: /boot/vmlinuz-linux
Found initrd image: /boot/intel-ucode.img /boot/initramfs-linux.img
Found fallback initrd image(s) in /boot: intel-ucode.img initramfs-linux-fallback.img
Warning: os-prober will be executed to detect other bootable partitions.
Its output will be used to detect bootable binaries on them and create new boot entries.
Found Windows Boot Manager on /dev/sda1@/efi/Microsoft/Boot/bootmgfw.efi
Adding boot menu entry for UEFI Firmware Settings …
done

logo depois que fiz isso, apareceu o windows no grub (porem, desinstalei o windows faz 1 mes, e esqueci de tirar ele la do grub), ou seja, e irrelevante. O meu big esta no /dev/sda5, e eu consigo acessar meus arquivos, o problema e que nao consigo entrar de fato no big pq ele sumiu logo apos baixar o arch

alguem poderia me ajudar

O Manjaro apresenta algo parecido. O lance é atualizar a GRUB, creio eu. Parece meio arcaico, mas já fiz algo invertendo os cabos de dados, mas faz muito tempo. Não sei se daria certo. Claro, se forem discos independentes.

1 curtida