Big linux internet cai atoa

Oi, boa tarde, no meu hardware a Internet do big linux cai,do nada, por exemplo: Até instalando o sistema some a conexão. Alguém saberia como resolver o problema. Ah mais uma
coisa, testado com o kernel recomendado.Grato

amd a6-9500e radeon r5, 6 compute cores 2C+4G

asrock a320m-hd r4.0

@Rafael_Ruscher

1 curtida

Olá. :wave:

Para tentar indicar uma possível solução para o problema descrito eu (e talvez qualquer outra pessoa aqui da comunidade) precisaria entender melhor o que está acontecendo.
Se possível, responda algumas perguntas (as que vem em tópicos e sub-tópicos).

Entendo que a conexão com a sua rede/internet está caindo do nada quando você usa (ou tenta usar) o seu Big Linux (a versão nomeada “kernel recomendado” pelos desenvolvedores), com o seu hardware.

No que se refere a conectivdade de rede/internet do seu hardware:

• É isso: Placa-mãe AsRock A320M-HD R4.0 (que tem por conectividade de rede/internet o seguinte: Cabeada (Gigabit Ethernet))?

• Você está usando a conexão cabeada da placa-mãe e é ela que está resultando nessa conexão não-estável?
  • Ou você está usando uma placa PCIe Wi-Fi e é ela que está resultando nessa conexão não-estável?

• Ou talvez você esteja usando um dongle USB Wi-Fi e é ele que está resultando nessa conexão não-estável??

Você mencionou que até no momento da instalação do sistema, a conexão cai.

• Estou correto em presumir que houve um outro sistema operacional usado nesse hardware, no qual a conexão de rede não oscilava? Se sim, que sistema era esse? Windows ou alguma outro distribuição Linux?

Eis o que você pode testar imediatamente, sem precisar esperar resposta minha ou de outra pessoa aqui da comunidade:

O KERNEL tem drivers embutidos, use o BigLinux no MODO LIVE e verifique se todos os dispositivos estão funcionando corretamente, caso não funcione TENTE OUTRA VERSÃO DO KERNEL.

Embora, devo dizer, eu não acredito que uma outra versão do kernel vai resolver um problema de “conexão de rede que oscila”… Se fosse uma completa não identificação da rede, talvez.

De qualquer modo, tentar não custa nada… =)

Oi,boa noite obrigado por responder, estou usando um adaptador da tplink modelo archer t4u, acredito que com a cabeada a internet não caia,no windows e em outras distros como o ubuntu,fedora e até o debian e o manjaro a internet no dongle fica estável, vou tentar o kernel 6.9 do manjaro, estou viajando no momento e se o tópico não for fechado até lá,volto aqui pra dizer como foi.

1 curtida

Tenta o rtl8812au-dkms-git

Grato
Rafael Ruscher

1 curtida

Oi, boa noite,fiz o teste e caiu novamente,fiz o seguinte assistindo video no YouTube e baixando torrente de outra distro.
É como se a conexão não aguentasse a carga exigida, obs: só ocorre no biglinux

1 curtida