Biblioteca Movit para o Kdenlive (windows)

ola, tudo bem? , recentemente eu migrei do Adobe premiere para o Kdenlive, minha adaptação esta sendo muito boa, porem nao consigo ativar o render por gpu nele, a opção nao fica habilitada e pelo o que eu entendi eu precisaria instalar a bibliotaca Movit, vi uns videos de como fazer para o linux, mas nao encontrei nada no windows

1 curtida

Estou com o mesmo problema. Editando ou renderizando o uso do meu processador fica no talo, ele não usa a GPU. Se tiver uma solução, por favor compartilhe.

Eu não tenho placa dedicada, uso onboard Intel. Nesse caso, a solução foi um plugin chamado intel-vaapi, que passa o processamento para a GPU e tira da CPU (dá uma aliviada). Sugiro pesquisar por GPU (NVidia ou AMD, segundo o caso) rendering kdenlive no Google (ou equivalente) por uma solução equivalente… ou migrar pro DaVinci, que se dá bem com as dedicadas

Achei esse aqui pra Radeon, imagino que sirva nas AMD:

Aqui fala da necessidade do Movit. Como minha versão é Flatpak, suponho que tenha vindo com os módulos necessários…

Ao reiniciar, ele vem com o aviso que o Movit é experimental

EDIT: putz, fiz toda uma explicação pensando em Linux (daí falar em Flatpak); nem ideia de como instalar o Movit no Windows… só vendo no site deles pra verificar se tem alguma solução ali

Um editor que ja tem suporte a aceleração em GPU completa e o shotcut, isso e caso não ter solução ao problema

1 curtida