Beta público do Pop!_OS 21.04 com ambiente COSMIC disponível

Vi no reddit da System76 que eles lançaram a versão beta do 21.04, pode ser baixado no link abaixo:
GitHub - pop-os/beta: Pop!_OS Beta

5 Curtidas

Uma dúvida, o COSMIC esta usado o GNOME 40 ?

1 Curtida

Pelo oq eu sei eles vão congelar em gnome 3.38 e ir fazendo o cosmic

1 Curtida

e porque eu ouvi falar que o COSMIC já funciona no GNOME 40

Ué, q eu sei eles fizeram um Fork do gnome 3.38 e chamaram de Cosmic, mas acho q vc ta falando das extensões do Pop!_OS, o Cosmic seria a interface inteira, o gnome modificado, q ainda não foi lançado

Exato. Eu acho que ouvi que o COSMIC funciona como fork do GNOME 40.
Mas acho que eu estou condindo com as extensões do pop os mesmo.

Não, é a versão 3.38-2

1 Curtida

Sei disso não, o Gnome 40 pode ser instalado no pop os 21.04 quando sair a versão final, mais o COSMIC por ainda estar sendo trabalhado e ter sido criado primariamente em cima do 3.38, não é recomendado tentar instalar no Gnome 40.

1 Curtida

O COSMIC segundo a System76 vai rodar em cima do gnome 40 mais só na versão 21.20 ou na lts que é a 22.04, eles criaram em cima do 3.38 primariamente por eles ainda não bestarem seguros quanto ao Gnome 40 assim como a Canonical com o Ubuntu

3 Curtidas

Mas esse meu post não foi para que fiquem falando do Gnome 40, foi para informar sobre o beta do pop os 21.04 e para que vc vão lá e baixem para testar em máquina virtual. Esquece o Gnome 40 no Ubuntu e no POP OS por enquanto, se quiser usar essa interface, instala o fedora, o OpenSuSe ou archlinux.

2 Curtidas