Battlefield 4 no Origin + Lutris: roda ou não roda?

Este tópico é meramente uma dúvida a fim de poupar download perdido.

Pergunta

Baixando o BF4 diretamente pelo script Origin sem ser pelo seu script, vai rodar?

Contexto

Como podem perceber no print, tenho a Origin instalada. Acontece que tem o próprio script do BF4, mas lá diz que ele só baixa o cliente e configura o dxvk, o download é feito dentro do cliente manualmente.

Acontece que recentemente baixei o Assassins Creed Syndicate na Epic Games Store e não rodou, tendo eu que baixá-lo pelo seu script. Ou seja, meio que perdi meu tempo no passo anterior.

Etnão é basicamente é isso

medo de testar. depois dos bans com BF5

Olha se a EA já não da suporte para os servidores oficial do bf4 funciona e porque e a comunidade do bf4 que mantem os servers igual ao do Battlefield Bad Company 2 que estou jogando na origin online
já em relação ao assassin’s creed syndicate pela epic games não pega mesmo mais pela uplay roda liso pelo menos no meu hardware que não e tao atualizado e meio antigo.

1 curtida

Conseguiu? Estou considerando instalar o Linux novamente mas não sei se consigo jogar Bf4 nele

um cara me disse que conseguiu jogar através do script do bf4. a minha duvida é se no origin que concentra tudo fica normal também. Ainda não consegui parar pra fazer isso

Se estou entendendo o que você quer dizer, você precisa instalar pelo script do lutris. O lutris cria prefixos do Wine para cada título, cada prefixo do wine é como se fosse um “mini windows” pelo que entendo, dentro desse prefixo ele instala a origin e faz as configurações necessárias para rodar determinado jogo. No caso do prefixo que instala somente a Origin, ele não vai ter todas as otimizações para rodar um título específico por exemplo, você pode instalar o jogo por ele, pode ser que funcione, pode ser que não.

1 curtida

O que você pode fazer é comparar os scripts da Origin e do BF4 pra ver quais são as diferenças de cada um, e caso não rodar, aplicar as modificações do script do jogo no da própria Origin.

1 curtida