Boa tarde, esotu tendo problema pra fazer rodar o battle.net no Linux, eu tinha intalado ele pelo Faugus Launcher e abriu e joguei normal, no outro dia simplesmente não quis mais abrir, mesmo reinstalando por lá, nem o launcher abriu mais. Fui tentar pelo Heroic, lá ao rodar o .exe de instalação, ele abre normal, mas quando fecha, mesmo colocando certinho lá o caminho do launcher, ele não abre mais também
Eu consegui fazer rodar há um mês no mint usando esse tutorial. Vale a tentativa.
Faz um tempo que não instalo a battle.net aqui, mas eu costumava instalar através do Lutris e funcionava tranquilo. No Bottles também cheguei a instalar e rodava tranquilo, entra no site tanto do Lutris como no do Bottles e pesquise sobre a battle.net que eles tem um pequeno guia para instalar.
Pra resolver isso vc terá q fazer:
1 - Instale o ProtonUp-Qt (tem versão flatpak);
2 - Entre nele e em “Instalar para”, selecione o Faugus Launcher;
3 - Clique em “Adicionar versão” e selecione GE-Proton;
4 - Eu pra falar a verdade não usei o Faugus Launcher, mas em algum lugar deve ter a opção de vc trocar de runner (wine). Selecione o GE-Proton e pronto, vai funfar tudo direitinho, pq parece q o Battle.net só instala direito via GE-Proton (pelo menos foi a única solução que encontrei no meu Arch Linux).
Só dando uma atualização: o pc que eu estava tentando instalar tem uma gpu bem antiga (nvidia gtx 750) e o driver recomendado era o 535, o problema é que deu é que agora esse driver não consegue mais rodar o b.net, até atualizei no gerenciador de driver, mas mesmo abrindo lá, ficou todo travado, então o jeito é atualizar a gpu mesmo
Tenta seguir o que falei acima… E atualiza seu driver para a última versão, que é a 580.126.09-1. A primeira vez q vc rodar, vai aparecer aquele aquele mini tutorial, e buga a tela mesmo, basta fechar o programa e abrir denovo…