Barrier fedora + Windows com VPN

Olá,

Recentemente tive que instalar uma vpn em meu equipamento de trabalho, porém possuo parte dos projetos em meu PC pessoal rodando fedora.

Para resolver a questão e poder utilizar os mesmos periféricos para controle de ambos estou utilizando o Barrier (Um fork open source do Synergy 1.0) porém quando ativo a vpn eu simplesmente não consigo utilizar o software pois a aplicação cliente não consegue visualizar meu servidor (acredito que por conta do tunelamento da vpn).

Existe alguma forma de contornar isso sem comprometer a segurança da conexão ?

detalhe adicional:

A VPN se dá através do software da CISCO AnyConnect Secure Mobility Client
desde já agradeço a todos que responderem

Achei algumas informações interessantes aqui:

Knimer muito obrigado, segui o que vc mandou e funcionou perfeitamente

1 Curtida

Estava pesquisando sobre esse combo, Barrier+Fedora. Teve que fazer alguma configuração específica para funcionar inicialmente? No Fedora não consegui fazer funcionar por nada, mas no Ubuntu e em outras distros baseadas em Debian, tudo funcionou rapidamente e sem qualquer tipo de drama.

1 Curtida

Olá desculpe a demora no retorno, para funcionar corretamente com o Fedora outro ponto que tive que mexer além dos links que o pessoal mencionou foi alterar as regras do firewall, o Fedora é bem mais fechado em relação a segurança do que o ubuntu e outros então o firewall atrapalha bastante ( mas é necessário kkk )