Barra superior do ubuntu 20.04 distorcida (ambiente padrão, gnome)

tentei ligar a escala fracionaria e nada, deu no mesmo
tentei fazer oque Ito disse do driver da nvidea (tenho um notebook com uma 920m) e nada tb, na verdade zuo seila pq o gdm3 e tive q reparar no boot kkkk, cara reinstalar… putz, fiz a burrice de nao separar a home, mo trampo kkkkkk semana q vem pego ferias do trampo ae talvez sobra tempo p tentar uma reinstalação, putz bixo to quase desistindo de arrumar isso e deixar zuada a barra mesmo kkkk

Estranho, aqui ta normal e uso uma GTX960M. Tenta por o driver 450, talvez possa resolver.

Eu já estava usando o 450, mudei para o noveau, o problema resolveu, mas o sistema ficou instável, vez ou outra fechava e ia para a tela de login. Mudei para o 450-server, a instabilidade foi resolvida, mas voltou o problema da barra novamente. Adicionei o PPA, aí apareceu um 455 open, mudei, mas não mudou nada. Resolvi ± com o a extensão TaskBar.

O 455 é uma versão Beta, então seria normal ter algum bug. Tanto que no site da NVIDIA recomenda o driver 450.80.02 pra sua GPU. Mas realmente não sei o pq desse bug ainda ta acontecendo no Ubuntu 20.04.1, aqui ele foi selecionado e ainda bem nunca mais voltou haha.

pela minha placa ser antiga to usando o driver 390, tentei usar o 430 (é o disponivel no site da nvidia) mas seila, parece q ficou mais alta a temperatura, mas nao consegui arrumar ainda o bug da barra, da p fazer um script q edita a escala da fonte e volta assim q inicia? kkkk isso resolveria (porcamente mas resolve) o problema

Cara é melhor ficar no driver q a NVIDIA indica pra sua GPU (se precisar de ajuda, fiz um vídeo explicando sobre Como instalar o driver da NVIDIA no Linux da forma correta e sem erros - 2020 - YouTube ). Agora sobre a barra ficar “torcida”, eu tive isso nas primeiras versões do Ubuntu 20.04, mas agora na versão 20.04.1 parece que arrumaram isso. Vc pode baixar a ISO gerada no dia neste link, é só ver o padrao das datas e GG. Foi assim que algumas coisas se corrigiram pra mim aqui, ai espero que ai resolva pra ti tbm.