Barra lateral do Chrome/Chromium não desaparece em fullscreen durante exibição de vídeos

kde
manjaro
chrome

Acho que isso tá afetando meu toc hehe, pensei que era problema do Chrome e instalei o Chromium mas permaneceu como na imagem abaixo:

2 Likes

Isso é uma nova implementação que o google fez, agora ao invés de deixar só o vídeo full screen, ele aumenta o video para a proporção da tela e deixa o navegador em fullscreen. Se vc notar, da pra rolar essa barrinha e ver o restante do site, podendo comentar sem sair do fullscreen por exemplo e depois de comentar só rolar para cima e voltar a ver o vídeo. Achei isso muito ruim pq peca muito no visual, mas por enquanto é assim que ta sendo. Não achei nenhuma solução aparente.

Só um detalhe que esqueci de falar : essa implementação tem desde o final do ano passado, mas só agora esse bug está aparecendo, e parece estar associado com o site em si ja que fazendo uma pesquisa rápida vi que no alguns navegadores firefox e edge também estão tendo esse problema. Notei esse problema recentemente aqui e acabei esquecendo de comentar sobre, mas essa barra só deveria aparecer quando se rola-se a página com o vídeo em fullscreen.

1 Like

Por incrível que pareça, pensei que era do Youtube o erro, fui no Firefox e lá tá normal.

1 Like

Então, é uma implementação do site isso, porém ela não está muito polida eles arrumam em um navegador e ferra em outro, nos forums estão relatando esse problema desde agosto do ano passado

1 Like

Um navegador do Google e um site do próprio Google, ai ai, ao menos na dupla Youtube-Chrome deveria funcionar legal, os demais que corressem atrás de corrigir os erros kkk.

1 Like

Na verdade quem tem que arrumar isso é a google, pq se trata do site e não do navegador em si, eles deveriam fazer funcionar bem em qualquer navegador, só basta esperar uma atualização do site, mas que essa implementação desnecessária ferrou tudo, ferrou kkk

1 Like

Sim, ou colocar isso como carácter experimental e poder ser opcional o uso ou não durante a exibição de vídeos. Tal como o tema escuro, vc opta por usar ou não.

1 Like

Possivelmente é alguma incompatibilidade do tema ou extensão que você utilize, estou utilizando a extensão Dark Reader, ela muda a cor da barra da rolagem, com a extensão ativa a barra fica visível no vídeo, se eu desativar a extensão a barra volta a ficar oculta.

0 Likes

Não é, acontece só no Chrome e no site do Youtube.

0 Likes

A implementação da qual o @leonardopn está falando é verdadeira, mas aqui eu uso o chromium e essa barra lateral não aparece no youtube quando assisto vídeos em fullscreen. Já tentou desativar todas as extensões e testar outro tema como sugeriu o @drakofrost ? Não custa testar.

0 Likes

Já tentei usar o tema padrão, nada mudou; extensões só tenho poucas, a do Plasma Integration, Adblock e Evernote… nenhum tema extra, apenas uso o tema GTK+ como todo mundo, creio eu kk.

0 Likes

Então, isso tá me parecendo um problema na renderização da barra de rolagem… Quando o Ubuntu implementou esse estilo de barra slim era um pacote a parte que sobreescrevia a barra gtk padrão. Vc tá no KDE não!? Tem alguma coisa do tipo instalada no teu sistema!? Se tiver, tenta remover e ver se acontece com o padrão. Nos meus sistemas o Chrome não faz isso não, a barra só aparece quando eu deslizo o video pra baixo pra acessar as infos em full screen.

1 Like

Uma coisa que percebi também, alguém aqui utiliza manjaro? pq creio que eu e o @Tosca16 utilizamos manjaro e não deve ser coincidência, ja que todos vcs estão falando que está normal kkk. Utilizo xfce e cinnamon, nos dois isso acontece, porém os dois com manjaro.

1 Like

Bem pensado, estamos no Manjaro hehe.

0 Likes

Desconhecia essa funcionalidade :joy::joy::joy:.

Testei aqui no Deepin… e não vi barra alguma (nem mesmo durante a rolagem). Mas consigo acessar os comentários em tela cheia, sem problemas.

1 Like