Barra do cinnamon perde a transparência ao maximizar janelas

A barra de tarefas do cinnamon perde a transparência ao maximar janelas… alguém já viu essa situação?

Tenho a Extensão de transparência instalada, que foi corrigida recentemente.

Estou anexando tela de informações e pequeno vídeo demonstrando a situação.

Valeu.

Video demo

1 Curtida

Fiz o seguinte… desativei a extensão e ativei a transparência diretamente no cinnamon.css do tema atual (Mint-Y-Dark-Blue), então, não perdeu a transparência… então, talvez, possa ser influência da extensão. Problema é que tem que alterar em todos os arquivos de todos os temas.

1 Curtida

Ué, pra mim essa extensão sempre funcionou assim mesmo. Depois passei a usar o Materia Theme que fica transparente sempre.

2 Curtidas

Só precisaria editar em todos os temas se você pretende de fato utilizar todos os temas. Vale mais a pena escolher um e desprender um tempo configurando.

A extensão pode não ter sido ainda atualizada para a versão 20 do Mint.

1 Curtida

já foi atualizada… eu mesmo postei uma mensagem e o autor atualizou em seguida… talvez, reportar essa situação para o autor.

1 Curtida

Cara, isso sempre ocorre comigo.
Uma vez cheguei a pesquisar e pelo o que me lembro, espero que minha memória não esteja me traindo, a extensão não faz a barra ficar transparente enquanto as janelas estão maximizadas por padrão. Então você teria que alterar certas propriedades do css do tema ou algo do tipo manualmente.
Claro que posso estar completamente enganado.

1 Curtida

Pensei que só eu tinha reparado isso. Sempre vejo o povo falando dessa extensão “transparent panels” mas eu não uso ela justamente por causa desse bug. Tinha que ficar transparente sempre! poderiam até mudar o nome para “transparent forever”.

Enquanto isso não acontece, mantenho a minha barra cinza mesmo, pois não gosto de gambiarra.

1 Curtida

Pq não instala o Tema Eleganse ?? Além da barra ficar transparente, o menu de aplicativos tb ficará… dando um ar mais moderno

2 Curtidas

Sim… é uma alternativa, aliás, vou testar temas e deixar desabilitada a extensão por enquanto.
E tem outras opções também, como " Numix Cinnamon SemiTransparent" e " Faded-Dream", além de tantos outros. Alguns realmente não têm transparência, só esquema de cores mesmo.
Aqui um breve guia para personalizar a transparência em alguns locais do arquivo .css:
https://forums.linuxmint.com/viewtopic.php?t=285940

Não é bug, essa extensão foi feita pra funcionar assim: ficar transparente só quando não tiver nenhuma janela maximizada, inclusive está na descrição dela.

image

Pras barras ficarem transparente sempre só usando um tema com transparência ou editando o tema que você usa.

6 Curtidas

caramba… me passei na leitura… ahahahaha… blz!
Acho que vai ser melhor usar temas mesmo.
Valeu.

1 Curtida

perdão pelo vacilo!

isso que dá não ler e ainda criticar kkkk

Não lembrei que tem a documentação sobre o “cinnamon.css”… (obviamente, faltou pesquisar + )…
Link:
http://caverdan.com/Mint18Themes/chapters/chapter3Cinnamon.html

• não se é oficial, mas, parece ser uma boa referência.

… para complementar… utilizando o editor “geany”, abri o cinnamon.css, assim, fica mais fácil encontrar as classes e ditar as propriedades, sendo possível, editar os próprios temas:

1 Curtida