Banido do Overwatch

Olá pessoal, hoje fui surpreendido com um banimento do jogo Overwatch, não sou um grande jogador por falta de tempo, consigo entrar nas partidas 1 ou 2 vezes por semana, e como a maioria do pessoal de linux uso o lutris para jogar, faz muito tempo que o jogo está instalado e rodando dessa forma, mais aparentemente o sistema da Blizzard deve ter detectado algo errado e me baniu, alguém mais teve esse problema ?

Putz não sei dizer.
Se foi banido por conduta errada,
Basta criar uma nova conta e se certificar que o seu roteador está com a proteção básica do firewall dele ativada para evitar que te identifiquem e te bloqueiem. E seja feliz
Pena que vc perde os pontos acumulados ou algo assimas eh bom para treinar o desapego.

Ou se foi pago dai tem que xo6rrer atras e desbloquear. Boa sorte

Hoje me avisaram que a Blizzard está banindo todos os jogares de linux que entraram no jogo na última semana

https://gamerant.com/overwatch-ban-linux/

https://www.reddit.com/r/linux_gaming/comments/noo9mz/overwatch_players_are_getting_banned_for_playing/

Se o jogo fosse gratuito até deixava para lá, mais como não é, até tentei dialogar mais recebi uma mensagem dizendo que eles não comentam banimentos e a conta ficará permanentemente bloqueada, como eu realmente não tenho tempo para isso, e ficar discutindo com funcionário que não pode fazer nada, não vai mudar o a decisão, vou jogar só que estiver no Steam de hoje em diante.

E quando ao @Dio?

Bom, garanto que se acontecer com ele ficaremos sabendo.

1 Curtida

Oi Ving, faz um tempo que eu não abro o jogo para falar a verdade, mas se eu tivesse sido banido, provavelmente teria recebido um e-mail, como geralmente acontece.

Não sei se procede, mas lembro de ter visto no reddit que eles fizeram uma mudança no anti-cheat do game que baniu, segundo estimativas, umas 10 mil contas, incluindo de alguns pro-players. Parece ser um bug, e não algo que afetou somente jogadores no Linux.

Confesso que não acompanhei o desenrolar da história.

3 Curtidas

É possível que isso seja revertido. Parece realmente ser um bug em massa.

1 Curtida

Estava lendo anteontem comentários que havia gente sendo banida por jogar através do WINE.

2 Curtidas

Oi @ving2004 eu vi hoje no reddit que a Blizzard teria revertido os bans injustos de quem joga no Linux novamente, você foi afetado?

Inclusive linkaram para esta publicação oficial: Can we get banned for playing on Linux? - Technical Support - Overwatch Forums

2 Curtidas

Dei uma olhada aqui, e não, continua banido com a frase “Sua conta foi banida ou suspensa”, vou pedir novamente uma revisão, vejamos o que acontece.

2 Curtidas

Opa! Eles retornaram?

Por favor nos mantenha informados, estou curioso (e preocupado) sobre o desfecho deste caso. :slight_smile:

No meu caso não, a conta se manteve banida, eu já desisti, não me disseram o motivo, e não faram nova revisão, então parece ser caso encerrado ao menos para mim.

1 Curtida

Poxa vida :confused:

Eu até joguei umas partidas com a minha conta secundária, até o momento não tive problemas.

1 Curtida

Tranquilo, embora eu quisesse pelo menos uma explicação, sei muito bem como funciona, e sei que não terei nenhuma, seja como for jogo é o que não falta, vou partir para o próximo e me divertir.

2 Curtidas