Baixo FPS no Pop!_OS (Dota2)

Utilizei o pop bom um bom tempo depois passei uns 3 meses utilizando windows, voltei para o pop tem 3 dias mas não consigo ter a mesma taxa de FPS que tinha no Pop quando usei e muito menos os FPS que tinha no windows.

Tenho uma gtx 1030, driver 450 e jogo TUDO no low. Mesmo assim não consigo mais que 50 FPS, comportamento que nunca tinha ocorrido, com esse mesmo PC quando usei pop no passado eu tinha cerca de 110 de FPS.

Alguma dica ou alguém passando pelo mesmo problema?

Fala @doretox tudo beleza?

Sugiro verificar se o VSYNC não está ativo - se seu monitor tem FREE-Sync ou alguma tecnologia do gênero verifique se isso também não está ativo. Outro ponto importante é verificar se devido a sua placa já ser bem antiga se não houve alguma regressão nos drivers mais novos.

P.s. ninguém mandou ir para o Windows :smiley: #Brinqs

:vulcan_salute:t2:

1 curtida

eu tentei voltar para o 440 e nada mudou, será que rola voltar para o 430 ?

Tenho GTX 960 4 GB, meu Dota 2 roda entre 60 a 90 FPS nas configurações gráficas altas.

Você instalou o conteúdo adicional API Vulkan para o Dota? Caso não, instale o conteúdo adicional, e depois vá nas configurações gráficas do jogo e habilite a API Gráfica Vulkan, e reinicie o jogo.

1 curtida

vc adiciona o parametro -vulkan na inicialização? tentei instalar o game mode tb e nada mudou, mto pouco fps