Backup e Redefinir

Olá, gostaria de saber se tem como fazer um restauraão do sistema, tipo formatar pela interface sem perder os arquivos

2 curtidas

Bom dia Christian, de uma olhada nesses dois post, pode lhe ajudar.

2 curtidas

Bom dia, formatar direto do sistema não tem não, mas vc pode fazer um backup utilizando um programa chamado timeshift, ele cria cópias do que vc quiser para backup dai é só formatar o sistema e quando terminar de formatar e instalar seu novo sistema, faça a restauração utilizando o backup que vc fez no timeshift.

Link de um vídeo que o Dio fez ensinando a usar: Criando pontos de RESTAURAÇÃO no LINUX com TIMESHIFT - YouTube

No vídeo ele mostra até como fazer o backup periódico para vc sempre ter um tipo de “ponto de restauração do sistema” como tem no windows, dai se vc fizer algo que deu errado e não consegue arrumar, pode retornar o sistema em um backup que foi feito.

2 curtidas

Ola ! Pergunta : Então tem como fazer a formatação do Ubuntu exemplo e instalar restaurar com o TimeShift "Claro que tenho que ter Backup gravado em um disco ou em uma partição ! " Mas a Pergunta é funciona ?
Pois tenho que retirar meu HD antigo e instalar um SSD , mas não queria clonar meu Windows tem muita porcaria ! Obrigado por responder !

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.