Back-end - Iniciando

Quais certificaçoes buscar para back end?
Vi a certificação L1P1 e tive interesse em começar a estudar.
É válido para quem foca em back-end?
Quais certificações buscar para back-end? Focar em Node? Mongo?

1 Curtida

Back end tem várias linguagens e tem as normas para estudar também. Mas isso vamos conseguindo com o tempo.

Eu por exemplo uso o stack NodeJS, Express, MongoDB e frameworks como Jquery. É bom treinar Postman também, ele indentifica e nos da detalhes, podemos fazer edições prévias de oque esta acontecendo nas rotas, digamos assim… Tem ajudas também para facilitar o “manuseamento”, códigos prontos como, paper js, howler js… Tem vários caminhos. Costumo code usando o GoormIDE, é um IDE 100% cloud.

Foca em um stack e vai embora, daí com o tempo você vai ficando melhor e cada nova linguagem que você pega fica fácil, fácil. Fica igual dirigir carros diferentes. :grinning:

“Quando aprendemos a dirigir o 1st carro é difícil no começo, mas depois fica fácil, mesmo dirigindo carros diferentes, só entender o novo carro.” :smile:

:pray:t2:

1 Curtida

Você acha válido focar em buscar a certificação L1P1? E sucessivamente?
Estudar redes é válido tb?

1 Curtida

Estudar redes é válido mas não necessário. O exemplo do carro, se você sabe dirigir e é mecânico eletricista de autos, então você vai entender melhor como dirigir seu carro, mas não é necessário ter estas profissões para poder dirigir.

Esta certificação L1P1 seria um standard(normas)? Eu fiz uma pesquisa prévia e achei detalhes relacionados com Quimíca :sweat_smile: :rofl:

1 Curtida

É uma certificação linux, mas eu coloquei o nome errado kkkkkkk.
É LPIC-1 o nome correto kkkkkkk.

1 Curtida

:smile: Certificações são sempre bem-vindas, mas foca em certificações de acordo com a área profissional que você pretende estudar. Quanto mais certificações melhor. Pelo que estudei desta certificação ela é muito boa, mas para a área de programação mais baixa.

Eu considero Web Developer a programação mais “alta” de todas, pois programamos em programas, que são programados em programas e assim vai, cada vez vai descendo o level até a línguagem mais baixa que é quase humano direto com a máquina. Inclusive eu acredito que nas Faculdades de programação, Web Developer deveria ser o começo, pois não iria “fundir” a cabeça dos alunos com erros e iria deixar os erros explícitos.

Se você pretende ser Web Developer e Programador mais baixo então ela é excelente esta certificação. Eu recomendo você a fazer ela.

1 Curtida