Axel Download Accelerator, existe versão para o windows?

Pessoal, estou a procura de uma versão do axel para o windows, pois essa ferramenta é top, usava demais no linux, sempre conseguia baixar tudo no máximo da conexão.

Mas pra mim essa nem é a principal benefício dela, mas sim o desgaste mínimo da unidade de armazenamento onde se está sendo feito o download, nesse ponto ela é perfeita.

Nunca vi aqui o uso de disco sequer passar de 10%, sempre ficava variando entre 5~10%, no windows não vi ferramenta com essa qualidade. Usava o idm, mas é uma droga, o consumo de disco utilizando ele varia entre 50~100% de uso, sem chances de continuar utilizando o mesmo.

Até tenho uma build que achei anos atrás para windows, mas essa versão que tenho dá problemas com links https, só funciona em links http, então gostaria de saber se alguém sabe onde encontro uma build do axel mais atual para windows, pois não sei qual local confiável pra baixar, caso ela exista.

Não sei qual é a versão que utiliza, porem encontrei a 2.16.1 para Windows:

image

Segue o link para instruções:

https://www.cybercircuits.co.nz/web/blog/axel-2-16-1-download-accelerator-for-windows

1 curtida

Opa, valeu pela informação @thespation, a minha é muito mais antiga que essa. Não aparece essas informação no terminal quando abro ela pra baixar alguma coisa, aparece só a tela padrão do cmd.

Vou testar, se funcionar com links https está excelente.

1 curtida

apesar de que o foco é o axel, vc já chegou a ouvir falar/experimentar o aria2 (ou alguma outra aternativa)? o aria2 tem versões oficiais pra Windows

https://github.com/aria2/aria2/releases/download/release-1.35.0/aria2-1.35.0-win-64bit-build1.zip

1 curtida

Já vi comentários sobre ele, mas nunca o utilizei, pra falar a verdade não sei como funciona. É fácil pra configurá-lo?

Você pode me indicar um tutorial de instalação e configuração dele para windows? Fiquei curioso pra ver ele em funcionamento.

nem é preciso configurá-lo, só digitar aria2c "linkdedownload" que ele já começa a baixar, suporta http, https, bittorrent e metalink, qualquer um desses que vc colocar ele vai começar a baixar

a instalação é bem simples, baixa o zip do site oficial, extrai e mode o arquivo .exe pra alguma pasta que já tá no path do Windows, a C:\Windows por exemplo, depois é só chamar de qualquer lugar do sistema

1 curtida

Tenho usado o uget e me atende bem. Possui integração com os browsers, “capturando” os downloads (isso pode ser pausado)
Uso no windows e no pop os sem problemas. No pop ele se integra bem a interface, mas no Windows não, se isso for um problema

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.