Aviso ao atualizar o Fedora 34

Ao fazer uma atualização no Fedora Mate 34, me deparei com esse aviso:
$ sudo yum upgrade Invalid configuration value: failovermethod=priority in /etc/yum.repos.d/teamviewer.repo; Configuração: OptionBinding com id "failovermethod" não existe
Já pesquisei e não achei nada a respeito, o que pode ser?

1 curtida

:wave: Olá
tente isso
sudo dnf clean all

1 curtida

Ficou assim:
[[email protected] ~]$ sudo dnf clean all Invalid configuration value: failovermethod=priority in /etc/yum.repos.d/teamviewer.repo; Configuração: OptionBinding com id "failovermethod" não existe 0 arquivo removido [[email protected] ~]$

1 curtida

Não recomendo usar repositórios rpm de terceiros, principalmente quando não tem muita proximidade com projeto fedora, como este do teamviewer, que vira e mexe conflita com algum update do Fedora…

Então recomendo desabilitar este repo (já que está lidando com dnf use a documentação para entendê-lo). Se estiver usando GUI/GNOME Software.

Talvez precisa remover os pacotes que ele instalou, fazer o update do sistema e depois se precisar habilitar novamente o repo.

Outra opção é usar repositórios rpm via toolbox, assim não interfere em futuros updates do teu sistema.

2 curtidas

Obrigado removi o repositório, sabe onde posso instalar o teamviewer de forma correta no fedora?

Va no site do team viewer e baixe o pacote rpm

1 curtida

Eu baixei o rpm do site e ficou com aquele aviso ao rodar o sudo dnf update

Você pode fazer “na garra” e instalar o .tar.

Só criar um atalho e setar ele para usar o executavel “teamviewer”.

1 curtida
sudo dnf install https://download.teamviewer.com/download/linux/teamviewer.x86_64.rpm -y

Mas se der problema de conflito em updates futuros terá que remover o repo / pacotes fazer o update e depois instalar novamente, ou aguardar sem atualizar o sistema para a equipe do Teamviewer resolver…

1 curtida