Avermedia Live Gamer Portable on Linux

Olá, tudo bem? Eu gostaria de saber como eu faço para instalar o driver de captura da placa Avermedia Live Gamer Portable no Linux. Eu já procurei em tudo que é lugar e não achei a solução ainda. O site Kernel Labs não respondeu sobre o driver ainda. O que devo fazer?

A minha distro é o Linux Mint 19.2 Tina.
Aguardo resposta!

1 Curtida

Olá @arthurgerhardt, tudo beleza?

Não tenho uma placa de captura como essas para testar, mas ando pesquisando sobre isso faz algum tempo. Como aparentemente a Avermedia não disponibiliza uma aplicação para Linux é preciso ver se o OBS Studio consegue identificar sua placa como uma “fonte”.

Aqui tem vários posts do blog que falam sobre o uso e configuração do OBS Studio: https://www.diolinux.com.br/search/label/obs-studio

:vulcan_salute:t4:

A gamer portable não é plenamente compatível out of the box? Ao menos foi o que a Avermedia comentou comigo. :thinking:

Dio, blz? Mas não tem como fazer rodar a placa? Uma forma alternativa pra fazer ela funcionar no Linux e tals…

Então, supostamente você deve conseguir conectar ao OBS adicionando ela como uma das fontes, você já testou?

Será que isso também vale para a Avermedia Liver Game PCI-e? Tenho um PC que estou querendo tirar o Windows e usar o Pop!_OS com o Streamlabs ou o OBS mesmo, mas minha única preocupação é a placa de captura.