Avell MXTI 1513 - Backlight Teclado Não Liga

Boa tarde,

Tenho um Avell MXTI 1513, com teclado mecânico e backlight.
Tenho instalado o Linux Mint, na última versão 19.1.

No momento do boot até a tela de login, a backlight funciona normalmente, porém após o login, o mesmo para de funcionar.

Já tentei alguns tutoriais e drivers como os da Clevo, já que vi algumas informações que a Avell importa algumas peças e também notebooks da Clevo.

Gostaria de saber, se alguém também teve esse problema e conseguiu resolver.

Abraços!

Cara, você conseguiu resolver esse caso? Estou com o mesmo problema desde que comprei. O mais próximo que cheguei foi utilizando esta ferramenta aqui: GitHub - rodgomesc/avell-unofficial-control-center: This is a Unofficial Control Center for Avell Laptops with Linux System

Consegui alterar um pouco as coisas, mas não possui interface gráfica ainda e nem todos os comandos funcionam.

Opa, pois é… eu utilizo esse script ai mesmo, para linux não achei nada com interface grafica que funcione. Mesmo os sites que informavam que a clevo também tem notes com linux, não tinham um software para fazer o gerenciamento do notebook.

Pode crer! Na verdade eu acho que esse modelo é um TongFang invés de um Clevo, por isso o software não funciona. Mas legal saber que conseguiu aí, também - pelo menos por script. Abraço!

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.