Avaliação de navegadores

É a promessa deles. Mas estão demorando.

1 curtida

O que é nítido é que falar de navegadores entra no gosto pessoal. As vezes a pessoa simpatiza mais com um ou com outro. Ou até simplesmente se habitua e não sente necessidade de mudar por mais que exista alternativa melhor.

A maioria dos usuários simplesmente não sabe avaliar e os mantras se repetem.

Pra usar no celular tem o NewPipe, que tem umas funções boas, como baixar vídeos e 0 anúncios. Mas eu não acho ele muito bom de usar, se vc tiver vendo um vídeo não tem como navegar pelos comentários e outros videos enquanto assiste, exceto se estiver no modo popup. E não tem como comentar nem nada.
Tem o YouTube Vanced também mas eu não uso e não recomendo esses apps piratas.

Pior é aqueles vídeos de funk descendo até o chão nos anúncios kk

Eu uso o YT pelo navegador + adblock no celular, funciona muito bem, até já esqueci do app. Porém não reproduz vídeos 360º e nem vídeos a 60 fps (só 30)

1 curtida

Alguem usa o Palemoon pra dar um relato? tava querendo testar kk

Palemoon é muito utilizado em retrocompatibilidade. Lembra o Firefox ESR.
Uma época usei porque era o único que fazia o HOD do Serpro funcionar. Na nova versão ficou menos difícil, praticamente qualquer navegador roda o JNLP, aí fiquei só nos meus, mesmo.

Eu usei o palemoon num pentium 4, foi o único que funcionou bem

Eu usei o Chrome até a versão 32 e depois fui para o Opera, depois de certo tempo, retornei ao Chrome, de onde não saio mais. Melhor navegador não há.

1 curtida
2 curtidas

E saber que eu ficava usando o Opera sem nem saber disso, cheguei até a usar a “VPN gratuita”

Vi em uma notícia que vai sair em outubro.https://www.omgubuntu.co.uk/2020/09/microsoft-edge-linux-preview-october

Qual e o melhor navegador?
  • Chromium-based(Chrome, Edge, etc…)
  • Gecko-based(Firefox, Palemoon, etc…)
  • Outros.

0 votantes

Bem, já usei uma porrada de navegadores. Então, aqui vai:

Microsoft Edge (base Chromium):
Prós: Leve, bonito, várias configurações disponíveis.
Contras: Tende a ser meio voraz de RAM, tal como o Chrome.

Firefox:
Prós: Leve, estável, vários add-ons disponíveis.
Contras: Muitos add-ons inúteis ou que não funcionam, às vezes é demorado para abrir.

Google Chrome:
Prós: Sincronização via Gmail é excelente, vários temas e apps disponíveis, muitos deles úteis.
Contras: Privacidade, RAM é banquete para esse navegador, tende a ficar muito lento com algumas abas abertas, mesmo se o computador for forte e/ou ter bastante RAM disponível.

Comodo Dragon (base Chromium) e Icedragon (base Firefox):
Prós: Melhor segurança, provinda do Comodo, visual mais bonito por padrão em ambos
Contras: Os mesmos do Chrome e Firefox, respectivamente, não é tão personalizável no visual.

Opera:
Prós: Possibilidade de usar o Whatsapp web, Facebook Messenger, entre outros, sem precisar instalar nenhum outro app extra, Possui alguns add-ons legais (tipo o SaveFrom.net), é possível utilizar apps do Chrome nele
Contras: Pesado e muito lento para abrir, mesmo com processador forte.

Opera GX:
Prós: Visual mais bonito que o padrão do Opera, é bem mais leve e rápido para abrir.
Contras: Nada a comentar.

Waterfox:
Prós: Muito leve e rápido. Visual é bem bonito.
Contras: Instalação no Linux é feita por pacote .tar.bz2, sendo a instalação amigável apenas no Feren OS. No Windows, acontece algumas travadas ocasionais, mas é mais comum se o computador foi ligado há pouco tempo.

Palemoon:
Prós: Leve e rápido.
Contras: O visual por padrão é horroroso.

Brave:
Prós: Leve, bonito, modo seguro usando o Tor Browser
Contras: o Brave Rewards, pelo menos pra mim, é inútil. Já fiquei mais de uma semana sem ganhar nada.

Vivaldi:
Prós: recursos próprios interessantes, visual bonito
Contras: Desempenho mediano, sendo mais pesado que o Google Chrome.

Por sinal: os que eu uso com mais frequência atualmente:
1- Waterfox
2- Comodo Icedragon
3- Google Chrome

1 curtida

Privacidade também.

Firefox:
prós: Navegador com melhor suporte a extensões, Bom suportea a aceleração de hardware no Linux, excelente serviço de sincronização.
contras: Um pouco pesado.

Chrome:
Prós: ótimo desempenho, Sicronizacao, tradutor nativo e atualmente tmb bom suporte a aceleração via hardware.
Contra: Peca muito no quesito privacidade sendo o navegador que mais envia dados do usuário pra Google.

Opera:
Prós: Navegador muito leve em consumo de recursos.
Contra: Vários serviços de propagandas ativos, péssimo suporte a bloqueio de anúncios (mesmo via extensão) onde faz uma configuração personalizada para que alguns anúncios passem e pouco suporte ao codec vp9

Opera e um que com certeza não usaria, depois que a Qihoo 360 comprou ele, privacidade nesse navegador e 0%

1 curtida

Nunca testou o Yandex?

Não que eu me lembre…