Autenticação de dois fatores

Fala, galera.

O fórum possui uma baixa adesão a autenticação de dois fatores e todos sabemos que isso é perigoso.
Porém, fui habilitar em minha conta hoje e me deparei com um sistema confuso e pouco intuitivo. Talvez, esse possa ser um dos motivos que desanimam as pessoas na hora de habilitar a autenticação em dois fatores.

Confesso que não entendi muito bem o que fazer nessa tela.

Alguém aí já tentou ?
Estou na tela errada ou algo do tipo ?
Sou burro absurdo ? shaushuahsa

Enfim, ajudaria a todos se alguém que já fez a autenticação em dois fatores deixasse um tutorial aqui.

Boa tarde.

5 Curtidas

Confesso que fiquei meio perdido quanto tentei ativar também.

Eu consegui da seguinte forma:
1 - instalei um app responsável por gerenciar as senhas (dentre as opções, instalei o Google Authenticator)
2 - Li o QR code pelo app.
3 - O campo nome é livre (ideal colocar alguma coisa que te lembre de onde é a senha)
4 - O campo código é a senha gerada pelo app

3 Curtidas

Valeu pela dica nem tinha reparado que existia essa opção.
É bastante simples de ativar, no meu caso eu sempre uso o Authy 2-Factor Authentication para registrar minhas contas, fica a dica aí p quem procura um bom autenticador.

3 Curtidas

Perfeito, @thespation. Agora funcionou perfeitamente.

Sabe o que está faltando ? Especificarem que é necessário um aplicativo de autenticação para ler o QR code e não um simples leitor de QR code. Quando você ler: “Digitalize este código QR em um aplicativo compátivel”, automaticamente, você pensa num leitor de QR code. Seria muito melhor se colocassem: “Digitalize este código QR em um aplicativo autenticador de sua preferência (Exemplo:. Google authenticator)”.

Enfim, a solução já está aqui para ajudar o próximo ^^

Vlw, rapaziada.

3 Curtidas

Isso é verdade, acredito que fiz exatamente isso, só abri por um leitor do celular e não dava andamento :smile:

Não lembro com certeza, mas acredito que tive que pesquisar em fóruns para ver como ativar.

Quanto a acrescentar essa informação, não sei se é possivel, pois é um layout próprio da plataforma, não encontrei uma forma de editar, talvez o Dio possa.

3 Curtidas

Também sugiro o Authy. Usava o Google, mas ele dificulta muito transferir os dados para outro aparelho. Se perder o celular nem se fala.

4 Curtidas