Aumentar memoria da GPU Radeon R7 240

Tenho uma GPU Radeon R7 240 2GB de memoria, usei o comando:

lspci -vs 04:00.0
e tive o seguinte resultado:

04:00.0 VGA compatible controller: Advanced Micro Devices, Inc. [AMD/ATI] Device 6617 (rev c7) (prog-if 00 [VGA controller])
Subsystem: XFX Pine Group Inc. Device 7240
Flags: bus master, fast devsel, latency 0, IRQ 28
Memory at e0000000 (64-bit, prefetchable) [size=256M]
Memory at feb80000 (64-bit, non-prefetchable) [size=256K]
I/O ports at e000 [size=256]
Expansion ROM at 000c0000 [disabled] [size=128K]
Capabilities:
Kernel driver in use: radeon
Kernel modules: radeon, amdgpu

Pelo que entendi ela só está funcionando a 256Mb, estou correto? e se for isso mesmo, como faço pra usar os 2gb de ram?

@arilton, Boa noite. Voc√™ est√° usando o lspci -vvv -s ‚ÄúInforma√ß√£o do Barramento do seu VGA‚ÄĚ
esse comando funciona mais o que voc√™ est√° realmente procurando √© as informa√ß√Ķes da sua GPU e n√£o do barramento que a CPU est√° utilizando. Por isso tente usar o comando a baixo para ter informa√ß√Ķes mais precisas.

glxinfo | egrep -i ‚Äėdevice|memory‚Äô

Olha a saida como é diferente:

Device: Mesa DRI Intel¬ģ HD Graphics 400 (Braswell) (0x22b1)
Video memory: 1536MB
Unified memory: yes

Obs: Para usar esse comando voc√™ precisa instalar o pacote mesa-utils, pelo menos para intel, verifique se as informa√ß√Ķes batem com o seu sistema e qualquer d√ļvida coloque aqui a sua d√ļvida.

1 Curtida

Acho que mais simples e eficaz do que ficar usando esses comandos seria instalar o pacote/app/programa ‚Äúhwinfo‚ÄĚ ou ent√£o o Hardware Probe.

Como instalar o Hardware Probe:

1 Curtida

@Jedi_Fonseca, Bom dia. Gostei muito da ferramenta eu n√£o tinha visto ela ainda, tem muitas informa√ß√Ķes relevantes sobre o HARDWARE da minha m√°quina. S√≥ gostaria de salientar que ‚Äúsupondo que a pessoa do coment√°rio √© iniciante‚ÄĚ ele vai se perder no meio de tanta informa√ß√£o. Outro ponto que eu gostaria de colocar √© que pelo menos eu n√£o consegui encontrar informa√ß√Ķes sobre a GPU, tipo o clock da GPU, a quantidade de memoria dedicada e velocidade em MHz e etc. No caso da pergunta ele s√≥ quer saber se o sistema est√° realmente reconhecendo a quantidade de memoria dedicada da GPU dele, s√≥ que o comando que ele usou est√° pesquisando e mostrando os barramentos e perif√©ricos e n√£o informa√ß√£o referente a GPU dele. Eu acredito que o comando que eu indiquei seja mais simples.

PS: Por favor se voc√™ usa esse aplicativo a mais tempo do que eu, indique aonde encontro as informa√ß√Ķes da GPU que eu mencionei acima no meio de todas aquelas informa√ß√Ķes que eu me perdi. kkkkkkk. Por que as informa√ß√Ķes que eu achei est√£o no mesmo formato da pesquisa dele mostrando informa√ß√Ķes sobre barramentos da placa e n√£o sobre a GPU em si.

1 Curtida

Vou instalar esse pacote, obrigado!