Aumentar memoria da GPU Radeon R7 240

Tenho uma GPU Radeon R7 240 2GB de memoria, usei o comando:

lspci -vs 04:00.0
e tive o seguinte resultado:

04:00.0 VGA compatible controller: Advanced Micro Devices, Inc. [AMD/ATI] Device 6617 (rev c7) (prog-if 00 [VGA controller])
Subsystem: XFX Pine Group Inc. Device 7240
Flags: bus master, fast devsel, latency 0, IRQ 28
Memory at e0000000 (64-bit, prefetchable) [size=256M]
Memory at feb80000 (64-bit, non-prefetchable) [size=256K]
I/O ports at e000 [size=256]
Expansion ROM at 000c0000 [disabled] [size=128K]
Capabilities:
Kernel driver in use: radeon
Kernel modules: radeon, amdgpu

Pelo que entendi ela só está funcionando a 256Mb, estou correto? e se for isso mesmo, como faço pra usar os 2gb de ram?

@arilton, Boa noite. Você está usando o lspci -vvv -s “Informação do Barramento do seu VGA”
esse comando funciona mais o que você está realmente procurando é as informações da sua GPU e não do barramento que a CPU está utilizando. Por isso tente usar o comando a baixo para ter informações mais precisas.

glxinfo | egrep -i ‘device|memory’

Olha a saida como é diferente:

Device: Mesa DRI Intel® HD Graphics 400 (Braswell) (0x22b1)
Video memory: 1536MB
Unified memory: yes

Obs: Para usar esse comando você precisa instalar o pacote mesa-utils, pelo menos para intel, verifique se as informações batem com o seu sistema e qualquer dúvida coloque aqui a sua dúvida.

1 curtida

Acho que mais simples e eficaz do que ficar usando esses comandos seria instalar o pacote/app/programa “hwinfo” ou então o Hardware Probe.

Como instalar o Hardware Probe:

1 curtida

@Jedi_Fonseca, Bom dia. Gostei muito da ferramenta eu não tinha visto ela ainda, tem muitas informações relevantes sobre o HARDWARE da minha máquina. Só gostaria de salientar que “supondo que a pessoa do comentário é iniciante” ele vai se perder no meio de tanta informação. Outro ponto que eu gostaria de colocar é que pelo menos eu não consegui encontrar informações sobre a GPU, tipo o clock da GPU, a quantidade de memoria dedicada e velocidade em MHz e etc. No caso da pergunta ele só quer saber se o sistema está realmente reconhecendo a quantidade de memoria dedicada da GPU dele, só que o comando que ele usou está pesquisando e mostrando os barramentos e periféricos e não informação referente a GPU dele. Eu acredito que o comando que eu indiquei seja mais simples.

PS: Por favor se você usa esse aplicativo a mais tempo do que eu, indique aonde encontro as informações da GPU que eu mencionei acima no meio de todas aquelas informações que eu me perdi. kkkkkkk. Por que as informações que eu achei estão no mesmo formato da pesquisa dele mostrando informações sobre barramentos da placa e não sobre a GPU em si.

1 curtida

Vou instalar esse pacote, obrigado!