Audacity não funciona bem

Preciso de um bom gravador/editor de som. Tenho instalado o Audacity, última versão. Terrível, absolutamente instável, acho que vou desistir. Existe alguma coisa melhor do que o Audacity?
Estou usando o Fedora 34 AMD 5 Ryzen 16GB de ram.
Ele carrega e já aparecem problemas. O painel não tem refresh, então fica capturando todas as janelas eventualmente abertas. Consegui gravar, mas logo em seguida terminou inesperadamente.
Parece que o Ardour é mais poderoso, mas não sei nada sobre ele, é meio que semiprofissional.
O que fazer?

Tão “simples” e poderoso quanto:

Tem em rpm

1 curtida

Opa! Cara, tem um vídeo de um youtuber (unfa) que produz música e trilhas só com software livre que me ajudou a aprender um pouco sobre o Ardour. É este aqui: Ardour 6 Quickstart (recording, editing, mixing and exporting) - YouTube
Esse cara faz vários vídeos interessantes, mas esse é mais introdutório. Espero que te ajude!

2 curtidas

Beleza, vou ver. Obrigado.

Acho que vou experimentar. O Audacity já foi muito bom, mas a nova versão conjugada com o Fedora 34 não está dando muito certo não.

1 curtida

Caramba! Que figuraça, o cara é bom. Achei legal o Ardour.

1 curtida

Sim, o cara é sensacional. Tem muita coisa legal no canal dele.

Eu uso o Ardour em flatpak no Fedora Silverblue. Você coloca no início pra usar o jack que tudo funciona direitinho.

Eu usei algumas semanas atrás e estava funcionando legal, mas usei a versão estável 2.4. Pra atividade simples que eu precisava resolveu bem.