Atualizar via interface gráfica

Ola pessoal, sou usuário iniciante do linux e gostaria de informações de quais atualizações devo fazer na interface gráfica ou se sempre devo atualizar tudo o que aparece. Estou usando o linux mint 19 cinnamon.

1 Like

Veja esse vídeo, tá muito bem explicativo!

1 Like

@Tosca16 Obrigado. Já assiste esse vídeo e sei como atualizar. Mais queria ver quais devo instalar. Tipo se existe um manual para mim entender melhor.
Mais obrigado pela dica :+1:

1 Like

Cria um snapshot do sistema antes pra salvar o estado atual caso dê alguma coisa errada. A partir disso, pode instalar tudo que ele te mostra pra instalar.

Claro, a dica do @Tosca16 é excelente também!

1 Like

Aquele tutorial do Dio já te dá uma noção do que tem ou não riscos de atualizar, o que é crítico ou não para o sistema… e de resto vc veja lá quais pacotes estão pedindo atualizações, se tem dependências ou se afetaria algum software que vc já utiliza. A princípio usa sempre o kernel padrão da distro, os drives que a mesma lhe recomendar (a não ser que jogue no PC e precise de drives proprietários mais atualizados); não tem muito segredo, é apenas ler antes de atualizar qualquer que seja o pacote no sistema. Mas o Linux Mint como é para iniciantes ajuda bastante ao dizer quais atualizações eles acham seguras, ou não totalmente seguras, ou de risco.

1 Like