Atualizar o Gnome para o 40 no Zorin OS 16 rola?

Queria confirmar antes de fazer besteira. Dá muito problema atualizar o gnome para o 40? O blur me atualizou para o rodar somente no gnome 40 e to sentindo uma falta dele. Quero deixar as janelas do files transparentes com blur.

Zorin 16 é base 20.04, acredito q só na gambiarra pra vc conseguir instalar o Gnome 40. Vc deverá perder todas as configurações feitas pela empresa.

3 curtidas

Distros estáveis/LTS passam por processo que dura meses para escolher as versões de pacotes que fazem parte dela, e eles são mantidos apenas com correções de segurança até o final da vida da distro. É a natureza delas preferir algo “velho” porém comprovado em vez das últimas novidades.

Puxar um pacote binário pronto para uma versão posterior pode trazer graves incompatibilidades de versão que podem impedir o ambiente de abrir. Sobra compilar do código fonte, o que é demorado, não é garantido de funcionar e ainda vai te fazer perder as customizações que o Zorin faz.

3 curtidas

Imaginei que daria problema. Vou esperar sair o novo fedora para baixar então. Sobre as personalizações da distro eu mudo bastante coisa. Só tava/tô com preguiça de precisar refazer tudo em outra instalação de sistema.

Faz um teste usando máquina virtual. Daí já vai poder ter uma ideia se funciona ou não e quais as “gambiarras” que vai precisar fazer pra acontecer isso.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.