Atualizado: Novo driver da Nvidia chegando ao Pop!OS

O engenheiro Jereny Soller da System76, um dos principais responsáveis pelo Pop!OS divulgou via Twitter que finalmente conseguiram resolver alguns problemas que impediam a liberação do driver 460.32.x da Nvidia para seus usuários, essa solução foi conseguida através da colaboração com a equipe da Nvidia.

De acordo com as discussões no GitHub do Pop!OS os principais problemas eram relacionados ao gerenciamento de energia do equipamento Gálago Pro, um dos notebooks fabricados pela System76.

O driver 460.32 foi lançado em 1 de janeiro de 2021 e traz vários avanços relacionados ao Vulkan, incluindo novas extensões:

  • Adicionado suporte para a extensão VK_KHR_acceleration_structure.
  • Adicionado suporte para a extensão VK_KHR_ray_tracing_pipeline.
  • Adicionado suporte para a extensão VK_KHR_ray_query.
  • Adicionado suporte para a extensão VK_KHR_pipeline_library.
  • Adicionado suporte para a extensão VK_KHR_deferred_host_operations.

Você pode conferir as notas de lançamento (em inglês) neste link.

Em breve o novo driver deve aparecer como uma opção de atualização para os usuários com hardware compatível. Você utiliza o Pop!OS em seu computador? Está ansioso pelo novo driver da Nvidia?

Vamos estender essa discussão nos comentários.


Driver 460.32.03 liberado nos repositórios

O novo driver foi já está disponível no Pop!_OS 20.10! Para instalar o novo driver, basta atualizar o sistema.


Crédito da imagem HI Wallpaper

2 curtidas

Só para deixá-los confuso, a versão mais nova do driver da Nvidia é o 455.50.03 :joy:

Os drivers de Long-Lived Branch do Linux (LLB) fornecem certificação ISV e estabilidade e desempenho ideais para clientes Unix. Este driver é mais comumente implantado em empresas, fornecendo suporte para a correção de bug contínua e atualizações de segurança normalmente necessárias.

Última versão: 460.32.03

Os drivers do Linux Short Lived Branch (SLB) Short-Lived Branch fornecem aos entusiastas e aos desenvolvedores de ponta acesso aos recursos de driver mais recentes antes de serem integrados aos Long-Lived Branches.

Última versão: 455.50.03

1 curtida