Atualizações estranhas no Kubuntu

Olá, tudo bem? Seguinte, eu to usando o Kubuntu 22.04 LTS tem mais ou menos uma semana e ta uma maravilha. No início tiveram updates diários, até aí tudo bem, e depois os updates pararam e de uns 3 dias pra cá começou todos os dias a aparecer no Discover atualização do pacote “Breeze GTK Theme”. Antes atualizava a versão, ia da 5.25.1 pra 5.25.2 mas faz um tempo que aparecem atualizações só da versão 5.25.4. Só hoje foram duas vezes pra essa mesma versão. O Plasma ta na versão 5.24.6, eu uso aquele PPA Backports. Queria saber até que ponto isso é normal, se eu fiz algo de errado ou não e o que eu poderia fazer pra parar de aparecer atualização pra esse mesmo pacote sempre. Agradeço desde já (abri um tópico semelhante umas horas atrás, achei que tinha resolvido e excluí, mas não foi o caso)

O backport faz é adicionar versão de pacotes de OS mais recente nos OS mais antigos isso cria um OS frankenstein.

1 curtida

Vou retirar ele então. Obrigado

Estranho, eu também estou usando o PPA Kubuntu Backports, e até agora não tive nenhum problema relacionado ao uso desse PPA.

Verifique se essa atualização realmente é proveniente do repositório ou de alguma outra fonte, como o Flathub. Você tem flatpaks instalados no sistema?

22.04?(caractere)

Isso mesmo.

Sim, eu tenho uns 5 flatpaks. Devo evitá-los?

Não é este o caso. Talvez o problema não seja com o Flatpak em si, mas algum bug temporário na Discover. Tente atualizar tudo pelo terminal:

sudo apt update && sudo apt upgrade -y

E para os flatpaks:

flatpak update

Se o comando acima não funcionar, tente ainda:

flatpak repair

2 curtidas

Fiz e acho que funcionou. Pelo menos eu reiniciei e não apareceu mais aquela atualização como aparecia sempre depois de ligar o PC.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.