Atualizações do Deepin

Boa Noite a Todos!

Ha algum tempo tenho enfrentado problemas com as atualizações, via desktop, com o Deepin 15.11. Ocorre falhas e a impossibilidade de verificação.
Acessei fóruns, atualizei a chave do Spotify, apliquei os comandos no terminal com “sudo su”;
apt-get dist-upgrade e apt-get update && apt-get dist-upgrade e encontro aa seguinte resposta:
Err:13 Index of /deepin/ panda InRelease
Não foi possível conectar em packages.deepin.com:80 (94.130.49.186), conexão expirou

Alguém sabe se o deepin esta com problemas em sua base de atualizações? ou os caminhos mudaram? Nas minhas duas instalações que fiz ate hoje do sistema, nunca ocorreu esse erro.

Obrigado :vulcan_salute:

O pessoal relatou isso no grupo do Deepin Brasil, no telegram, lá o Alex Wender postou a solução:

sudo deepin-editor /etc/apt/sources.list

deb [by-hash=force] http://linuxdeepin.c3sl.ufpr.br/deepin lion main contrib non-free

Troquem o packages.deepin pelo mirror local :point_up_2:

Bom Dia!
Apliquei com sucesso a solução, mas…a barra de atualização no menu, fica estática, sem movimento, demorada na resposta,no lugar da barra azul crescente que terminava com a informação de haver ou não atualizações.
É isso mesmo?

Não é normal. O ideal é tentar pelo terminal para vermos se apresenta alguma mensagem.

Rode o comando abaixo no terminal:

sudo apt upgrade && sudo apt-get upgrade && sudo apt update

Provavelmente não há atualização, o meu está a meses sem :roll_eyes:

eu uso o deepin ja tem 2 anos um dos erros que ja percebi que talvez para muitos nao seja é o fato de nao mudar os repositórios tive alguns problemas com os repositórios que ja vem programado, quando mudei para os repositórios brasileiros nunca mais tive problemas e uso ate hj o deepin e meu sistema base tanto para meu pc de trabalho quanto para meu pc laser

Olá!
Demorei para responder né? andei formatando meu note, reinstalei deepin, nada mudou, alterei os repositórios e nada acontecia. Bom…formatei novamente e instalei ubuntu 20.04 e estou muito bem :grinning: com isso. Ele não é tão bonito quanto o deepin, mas roda bem melhor. Muito Obrigado :+1: :vulcan_salute:

Olá!
Demorei para responder né? andei formatando meu note, reinstalei deepin, nada mudou, alterei os repositórios e nada acontecia. Bom…formatei novamente e instalei ubuntu 20.04 e estou muito bem :grinning: com isso. Ele não é tão bonito quanto o deepin, mas roda bem melhor. Muito Obrigado :+1: :vulcan_salute:

2 curtidas

Pois é, infelizmente o Deepin 15 ficou totalmente fora de foco, o pessoal de desenvolvimento ficou tão direcionado a implementação da v20 que esqueceram que muitos usávamos a versão estável.

Fiz o mesmo aqui, passei por alguns sistemas e estou no Fedora Workstation, dificilmente sairei agora.

1 curtida