Atualizações diárias do Sistema Operacional é normal?

Olá, povo!

É o seguinte tenho duas perguntas, não estão relacionadas, achei talvez desnecessário criar dois tópicos para isso (???)

1 Enfim, meu POP OS Instalado tem atualização do Sistema Operacional todo dia, é normal ? OU são atualizações que não foram feitas e toda vez que ligo o PC ele pede as mesmas atualizações para fazer ? Como saber ? HAHAHAHAHA

2 Eu tentei separar as repartições no dia da instalação do Sistema Operacional, mas não consegui, então escolhi a opção para que fizessem para mim lá na hora da instalação. Enfim, não sei como está as repartições agora divididas. Quero instalar Photoshop e Editores de vídeo no meu SSD, como faço ?

1 curtida

Olá Bruno.

Não existe uma política de realmente ter ou não ter atualizações todos os dias, o Pop costuma ter atualizações frequentes, às vezes pode ter algum upgrade pequeno todos os dias simplesmente porque existem updates, por vezes, podem ficar algumas dias sem, dependendo do que está acontecendo.

Em últimos casos, você pode escolher quando quer atualizar, se quiser esperar para fazer os upgrades uma vez por semana apenas, é algo que está nas suas mãos.

E no segundo caso, a forma mais simples de ver a formatação das suas partições é abrir o “monitor do sistema” e ir na aba que mostra o sistema de arquivos.

1 curtida

No caso das partições: se for uma tabela MBR, ele criou apenas uma partição para o /; e se for GPT (UEFI) ele criou 2, uma para o /boot (FAT32) que é bem pequena (~512MB) e outra com o /.
Esse é o padrão de instalações automáticas. Mas para ter certeza de como está particionado é bom:

O que você pode fazer é usar algum modo live e com muita atenção alterar o tamanho da partição / com o Gparted, já fiz e comigo nunca deu problema como corromper arquivos, o EXT4 é conhecido por ser bem estável. Dessa forma você não precisaria formatar outra vez.

1 curtida

Sobre atualizações, é sempre legal olhar o que está sendo atualizado e acompanhar o processo pela Pop Shop.

Pacote Adobe? Olha, não vai rolar… algo até se consegue, mas melhor não. Não fica bom. Porém, há substitutos bem legais, como Gimp para Photoshop, Scribus para InDesign, Inkscape para Illustrator e Kdenlive ou DaVinci para o Premiere. Um lugar bom de ver é o http://alternativeto.net/, ali sempre apresenta boas opções para programas originais Windows.

E lembre-se: sistemas diferentes, programas diferentes!

3 curtidas

Maravilha, Dio! VOu dar uma programada nisso para atualizar semanalmente!!

E o monitor está aí. Está tudo certo? É que no Mint que você ensina a instalação nos seus vídeos, você ensina a separar as repartições, só que quando fui instalar no POP OS, não dava para separar como ensinou no MINT.

Como eu encaminhar o programa somente Photoshop e Editores (que você também já recomendou nos vídeos) para o SSD? É deixar o meu HD somente para arquivos de fotos, áudios, vídeos…?

IMG_20211120_103637|690x310

OPaaaaaaaaaaa! Eu vou tentar, postei a foto do meu monitor do sistema em uma resposta anterior mano! E agora como faço para colocar os destinos dos meus programas baixados ? Tipo o que vai ficar no SSD OU HD ?

Não é adobe não. É tudo programa gratuito, mudei para o LINUX por causa disso também. CHega de pagar Windows. HAHAHAHA

1 curtida

Por padrão, os programas instalados ficam na raiz (no teu caso, no SSD) e seus arquivos de configuração na home. Se vc não particionou manualmente, a home deve estar no SSD tbm. Mas tem como separar a home depois do sistema instalado e colocá-la no HDD. Segue tutorial:

2 curtidas

Oi, ao que parece, o sistema sistema está todo no SSD, então, qualquer coisa que você deixar na sua home estará nele.

No Pop também dá pra customizar as partições, como no Mint, mas o processo é visualmente diferente, ainda que, tecnicamente seja igual. Bastaria ir no modo avançado e usar o gparted para tal.

O modo que você instalou, na verdade, tem alguns extras legais, tipo a partição de recovery, que não dá pra criar no modo manual.

1 curtida

Olá, Dio! Mas o SISTEMA OPERACIONAL não é na / ? E a HOME no HD ? Aí alguns programas pesados quero colocar no SSD para rodarem ainda melhor.

Gostei que tem alguns legais. Então eu usando o gparted eu consego transferir alguns programas para o / ?

É que estou pensando na lógica quando tinha o WINDOWS, o SSD tinha o Sistema Operacional e também colocava lá programas de edição.

Vou ver isso mano! OBrigado! =)

1 curtida

Pior que dá…

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.