Atualização Ubuntu 20.10 para 21.04?

Gente, boa noite. Instalei o Ubuntu 20.10 e ignorei as mensagens de atualização do sistema. Li que o suporte a essa versão foi até dia 22/07. Como faço? Atualizo pra versão 21.04 ou aguardo até o ano que vem quando sair a mais nova versão? Como atualizo pelo terminal? Precisaria reinstalar? Agradeço desde já.

Da uma lida neste artigo com calma: 2 Ways to Upgrade Ubuntu 20.04/20.10 To 21.04 (GUI & Terminal)

Minha recomendação é, e sempre será, por dar preferência a versão LTS do Ubuntu (e seus derivados). Evita “surpresas”. E não, não deixe seu sistema desatualizado até o próximo major release, no caso o 22.04.

1 curtida

Obrigado. Amanhã vou tentar fazer o procedimento e aí finalizo o tópico. Deveria ter instalado a versão LTS, mas vou atualizar pra 21.04.

1 curtida

Minha Primeira vez usando uma distro Linux foi esse ano, instalei a 20.04 lts e fui conhecendo e testando coisas pra aprender, curiosidade bateu e atualizei pra 20.10, e quando apareceu opção pra 21.04 deu pau e não consegui ligar o pc kkkkkk (por sorte não tinha nada importante no disco) esse erro já tinha sido reportado e a Canonical disse que não oferecia upgrade até concertarem … eu sabendo disso atualizei, mas não cumpriram a promessa, me decepcionei muito com a Canonical e depois instalei o Pop_os 20.04 lts e já atualizei pro 21.04 pra testar o Cosmic, vivendo e aprendendo novas coisas.

1 curtida

Espero que a essa altura já tenham concertado o problema serio de não ligar o pc.

Eu não consegui instalar mais o Pop_os. Nem o pendrive bootavel roda. Gostei mais dessa distro, mas não consigo mais instalar. Para na tela de carregamento da distro. Quando vai entrar a interface gráfica, não aparece. Desisti e instalei o Ubuntu. Gosto muito do Gnome. Já testei Mint, MX Linux, Zorin, Lite, e voltei pro Ubuntu. Enfim… Daqui a pouco tento atualizar o Ubuntu. Se não conseguir, terei que instalar novamente, mas a versão 21.04 mesmo. Veremos…

Deu certo! Já estou com o Ubuntu 21.04! Valeu pela dica. Tudo funcionando normalmente!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.